publicidade
04/03/2024 09:15

Gabriel Fernandes venceu mais uma e ampliou a liderança do Light na F4 Graduados B

Piloto carioca foi terceiro na rodada na geral e já é vice-líder

Autor: Master Mídia Maketing


Foto: Leonardo Dias

Gabriel Fernandes


Provando novamente que foi uma das grandes revelações do kartismo brasileiro em 2023, o carioca Gabriel Fernandes (Techspeed / Cinestúdio / Globo Construtora / Seepill Valves / Total Auto Center / 3Marc / Pizza Crek / SOS Bike Móvel / Box Detail) manteve sua invencibilidade na F4 Graduados B na Copa São Paulo Light ao vencer a 2ª etapa no último sábado (2) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Com isso, ele ampliou significativamente a sua liderança no certame. Na classificação geral ele ficou no top 3 e já avançou para o 2º lugar entre os mais experientes.

“Foi mais uma etapa desafiadora, mas com resultados compensadores. Alcancei mais uma vitória seguida na Graduados B, onde abri vantagem no campeonato, e ainda assumi a vice-liderança na classificação geral. Se eu conseguir me manter no top 3 nas próximas etapas, vai dar para brigar pelos dois títulos no final da temporada”, comemorou o piloto de apenas 14 anos de idade, e que é um dos candidatos ao Capacete de Ouro na categoria Revelação do Kart.

Na tomada de tempos Gabriel Fernandes liderou o começo da prática, mas Murilo Fiore acabou se firmando como pole position. Largando da segunda posição, ‘Biel’ brigou o tempo todo pela liderança da prova, chegou a cair para terceiro, mas recebeu a bandeirada como vitorioso entre os pilotos da Graduados B e segundo na Geral, a apenas 0s361 de Samuel Cruz, com Fiore em terceiro, que fez a melhor volta (54s798), mesmo tempo obtido por Fernandes momentos depois.

Com a inversão regulamentar do grid entre os cinco primeiros, Gabriel partiu do quarto posto e, empreendendo um ritmo rápido e constante, chegou na liderança já na sexta volta. Com a disputa ferrenha entre Fernandes e Fiore, no penúltimo giro o piloto da Techspeed / Cinestúdio / Globo Construtora / Seepill Valves / Total Auto Center / 3Marc / Pizza Crek / SOS Bike Móvel / Box Detail foi ultrapassado para novamente ficar em segundo, a apenas 0s111 de Murilo Fiore, mas com vitória entre os Graduados B. Na somatória de pontos, Gabriel Fernandes ficou em terceiro na etapa na classificação geral e manteve sua invencibilidade na Graduados B.

“Nesta etapa tive menos problemas do que na anterior e com isso consegui ficar sempre entre os três primeiros nas duas baterias e deixamos para definir no final. O meu Techspeed está muito bom e estamos caminhando para frente a cada etapa”, completou o atual campeão da F4 Júnior na Copa São Paulo Light e na V11 Aldeia Cup.

“Foi excelente. O ‘Biel’ se poupou para vencer na Graduados B e logo mais chega a hora da vitória na Geral. Os adversários são muito experientes. Pelo menos subimos para a vice-liderança na classificação geral”, concluiu Odílio ‘Nikima’ Brito, chefe da equipe Nikima Racing / Dai Motorsport e pai de Gabriel Fernandes.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!