publicidade
05/03/2024 07:31

Felipe Sanches estreou com pole e pódio na Júnior Menor na 2ª etapa da Copa São Paulo Light

Atual vice-campeão da Cadete, piloto competiu em Interlagos no último sábado

Autor: Natally Marques


Foto: Gilmar Rose

Felipe Sanches


No último sábado (2) o Kartódromo de Interlagos foi palco para a 2ª etapa da Copa São Paulo Light, marcando a estreia do biriguiense Felipe Sanches (Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Andrea Sanches Semijoias / Fazenda Pôr do Sol / Coach James Ricci) na Júnior Menor. E o piloto chegou para ser um dos destaques da temporada após ser o vice-campeão da Cadete em 2023.

Nos primeiros treinos livres Felipe enfrentou desafios e não estava alcançando o rendimento esperado, levando a sua equipe a refinar uma estratégia, o que resultou em uma performance positiva. Apesar de um início desafiador, Felipe conquistou a pole position após um belo treino livre.

No sábado (2), na primeira corrida, Felipe mostrou sua habilidade, terminando na segunda posição após uma batalha acirrada pela liderança. A corrida 2 apresentou novos desafios com uma inversão no grid, mas as aspirações de Felipe foram prejudicadas por um incidente na pista. E apesar dos contratempos, ele conseguiu cravar a melhor volta antes de finalizar em 9º e conquistou o sexto lugar na etapa e um lugar no pódio.

'Senti dificuldade nos treinos, mas logo me dei conta onde estava errando e o que podia ser melhorado. É tudo muito novo e aos poucos vou pegando afinidade com o chassi. Mas tive um resultado muito bom. O sexto lugar não refletiu o meu desempenho, mas fiquei feliz de iniciar a temporada com pódio', comentou Felipe.

Sanches ocupa atualmente a sexta posição na classificação geral. Olhando para o futuro, ele está pronto para competir na 1ª etapa do Campeonato Paranaense Light ainda este mês.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!