publicidade
19/03/2024 09:55

Sábado foi dia de calor e 2ª etapa com disputas acirradas na Copa São Paulo KGV

Próxima rodada dá início à busca por vagas no Rotax Max Finals na Itália

Autor: RF1


Foto: Serjão Soares

Um dos principais campeonatos regionais do kartismo nacional, a Copa São Paulo KGV teve sua 2ª etapa da temporada no último sábado (16), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Sob forte calor, os pilotos protagonizaram boas disputas pelas vitórias.

Na Mirim, quem saiu com a vitória na soma de pontos das duas baterias foi Werner Homrich, seguido por Alexandre Gomes. Gabriel Cayres completou o grupo dos três melhores. Pela Cadete, Pedro Campos saiu vitorioso do Kartódromo Granja Viana, ficando à frente de Lucca Menossi e Pedro Faria, que completaram o top 3.

Entre os competidores da Fórmula 4 Júnior, em uma etapa marcada pelo equilíbrio, Felipe Zucchini venceu a etapa ao ser o ganhador de uma bateria e completar a outra com a segunda posição. Samuel Pommer ficou com a segunda colocação, enquanto Noah Hiramatsu completou a lista dos três melhores da segunda etapa do campeonato.

Pela Fórmula 4 Graduados, Erick Dantas dominou a etapa ao vencer as duas baterias, deixando João Victor com a segunda posição. Davi Escobar completou a lista dos três melhores. Arthur Camilo venceu na Fórmula 4 Light, seguido por Matheus Senna e Otávio Leme. Já na Fórmula 4 Sênior, Márcio Gazquez foi o vencedor, com Adriano Amaral e Celso Batista fechando o top 3.

Pela Rotax DD2, quem saiu vitorioso foi Giuliano Raucci, que triunfou nas duas baterias da etapa. Tito Giaffone foi o segundo colocado, seguido por Victor Manzini. Pela Rotax DD2 Masters, a vitória ficou com Michel Aboissa, enquanto Diego Lozov foi o segundo colocado. Fernando Guzzi completou a lista dos três primeiros.

Pedro Lima foi o vencedor entre os pilotos da Rotax Júnior Max, categoria que teve Dudu Salamonde na segunda posição e Breno Ebrahim em terceiro. Pela Rotax Micro Max, Pietro Belizário triunfou nas duas baterias e venceu a etapa. Bernardo Gubert foi o segundo colocado, seguido por Matias Dominguez, que completou o top 3.

Na Rotax Mini Max, Lucas Ferreira foi o vencedor desta segunda etapa, ficando à frente de Enrico Santos. O grupo dos três melhores foi completado por Francisco Rocha. Já na Rotax Max, Lucas Paiva ficou com a vitória, sendo seguido por Giovana Marinoski e por Antônio Rocha. Na Rotax Max Masters, Gabriel Rosa foi o vencedor, enquanto Dudu Godinho foi o melhor na Rotax Max Super Sênior.

A Shifter foi para a pista na parte da manhã em Cotia e teve em Yuri Alves o vencedor na Graduados, após o piloto triunfar nas duas baterias. Adriano Amaral foi o segundo, seguido por Cláudio Baida. Diego Lozov saiu com a vitória entre os competidores da Sênior, enquanto Eduardo Violante foi o ganhador da Super Sênior. Luís Sousa levou a melhor na Super Sênior Master.

Na Pró 500, que correu à tarde e teve uma prova de 1h20min de duração, a vitória na geral ficou com a DRC Davic / Pepperoni, enquanto o time de Renzo Zambolini foi o segundo colocado. A AES Capital Reefer MFS completou o top 3. Pela Light, Acauan Pastore saiu com a vitória, enquanto na Sênior Otto Rezende e Peterson Nakamura ficaram com o primeiro lugar.

A próxima etapa da Copa São Paulo KGV está marcada para o dia 27 de abril, novamente no Kartódromo Granja Viana. A rodada abrirá a competição por uma vaga brasileira no Mundial Rotax, que será disputado em outubro na Itália.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!