publicidade
19/03/2024 10:09

Miguel Silva estreou com pódio na Rotax Júnior Max disputando a 2ª etapa da Copa São Paulo KGV

Piloto de 12 anos de idade quer brigar pela ponta nas próximas etapas

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Leonardo Dias

Miguel Silva


Mesmo sem conhecimento profundo dos traçados do Kartódromo Granja Viana e com poucos treinos para se adaptar à nova categoria, no último sábado (16) o paulista Miguel Silva (RodOil / Shield Oil / SOS Bike Móvel) estreou na Copa São Paulo KGV subindo no pódio. Ele terminou na quarta posição na competitiva Rotax Júnior Max, que realizava a sua segunda rodada dupla.

“Fiquei feliz em subir no pódio do KGV pela primeira vez. Para uma estreia foi bom, mas podia ser melhor”, comentou Miguelito, com a certeza de que com mais treinos pode brigar pela ponta nas próximas etapas.

Na tomada de tempos Miguel conquistou a quinta posição. Na primeira bateria ele participou de diversas disputas, chegando a cair para o quinto posto, se recuperou até o terceiro, para na metade da prova se estabelecer em quarto. Na segunda bateria largou em quarto, subiu para terceiro, mas com problemas no freio começou a cair de produção para terminar em oitavo. Na somatória de pontos da etapa o representante da RodOil / Shield Oil / SOS Bike Móvel ficou com a quarta posição.

“Tive um problema na segunda bateria, que deve ser com a pastilha de freio, que me atrapalhou. No entanto, ficou claro para mim que eu preciso me adaptar mais na condução com este motor Rotax e adquirir mais experiência neste kartódromo”, relatou o garoto de apenas 12 anos de idade. “Até a próxima etapa estarei bem mais competitivo”, avisou o líder da Copa São Paulo Light e da V11 Aldeia Cup na categoria F4 Júnior.

A próxima etapa da Copa São Paulo KGV será no dia 27 de abril, novamente no Kartódromo Granja Viana.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!