publicidade
28/02/2024 07:47

Giovana Marinoski estreou com pódio na Rotax Max na abertura da Copa São Paulo KGV

Kartista paranaense marcou a pole position no último sábado

Autor: Luiz Aparecido


Foto: Tartalho Fotografia

Giovana Marinoski


Giovana Marinoski (SKM / Celepar / Clínica Pneumoair / ULV / Brain Treinamento Mental / Instituto ASR) estreou com pódio na categoria Rotax Max. A paranaense conquistou o 4º lugar na etapa de abertura da Copa São KGV, disputada sábado (24) no Kartódromo da Granja Viana.

Mas o resultado poderia ser melhor, pois Giovana largou na pole position. No entanto, na primeira bateria ele foi tocada e também errou uma curva, caindo para a terceira colocação. Em excelente corrida de recuperação, buscou a liderança e venceu, mas sofreu uma penalização por bico. Na segunda bateria, largando em quarto, na volta de apresentação um adversário rodou à sua frente e atingiu em cheio o seu kart. Com a batida, ela precisou entrar no Parque Fechado e, após os reparos, retornou à pista no intuito de marcar pontos, terminando a etapa com o 4º lugar no pódio.

Segundo Giovana, mesmo com o pódio, ficou um gostinho amargo. Porém, os problemas começaram na primeira bateria. “Não esquentei bem os pneus. Perdi a liderança na largada e ainda na primeira volta, com pneus um pouco frios, errei no mergulho e perdi também a segunda colocação. Consegui voltar à liderança, mas sofri a penalização. Na segunda bateria, estava esquentando os pneus, quando um menino rodou na minha frente e me atingiu, entortando a barra de direção. Precisei fazer o reparo, voltei, mas estava difícil de pilotar. O volante quase não virava. No fim, consegui um pódio, mas a próxima etapa será melhor”, enfatiza Giovana.

A próxima etapa será disputada no dia 16 de março.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!