publicidade
24/05/2022 07:12

Vitória no Champions of the Future eleva otimismo de Matheus Morgatto para a disputa da 4ª etapa do Europeu


Foto: Manuela Nicoletti

Matheus Morgatto


Matheus Morgatto, que se prepara para disputar a penúltima etapa do Campeonato Europeu na próxima semana, venceu no Champions of the Future na principal categoria do kartismo mundial, a OK.

Em Kristianstad, na Suécia e no mesmo kartódromo que receberá o Europeu, Morgatto enfrentou as mais diversas condições de pista. Oitavo na tomada de tempos, ele venceu a última prova classificatória utilizando pneus de chuva em uma pista quase seca – marcando várias vezes a volta mais rápida – e depois venceu novamente, agora na Super Heat, com uma bela ultrapassagem na última curva.

A final foi com chuva novamente e o piloto da DPK Racing assumiu a ponta depois de uma bela largada, liderou todas as voltas e venceu outra vez, desta vez para garantir o alto do pódio na etapa.

A vitória logicamente deixou Matheus Morgatto ainda mais otimista para a rodada do Europeu, que será disputada na mesma pista, entre os dias 2 e 5 de junho.

“Sem dúvidas foi uma semana muito especial e nosso trabalho está apenas começando. Gostaria de agradecer a todos os membros da equipe DPK pelo trabalho, Kart Republic e IAME pelo equipamento e meus patrocinadores VCI e Castrol pelo apoio”, declarou Matheus Morgatto.

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com informações de Rodrigo Monteiro

  • Não há comentários cadastrados até o momento!