publicidade
28/09/2025 16:01

Vicky Farfus e Bernardo Gentil garantem os melhores resultados do Brasil na Copa do Mundo OK-N

Nicolas Guth, Guilherme Busato e Rafael Busato também chegaram à Final em suas categorias; italianos foram os campeões

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - direto de Cremona, Itália


Foto: Gilmar Rose

Bernardo Gentil e Vicky Farfus


A Copa do Mundo OK-N e a 3ª e última etapa do Troféu Academia foram encerrados neste domingo (28) em Cremona, na Itália, com belos resultados dos pilotos brasileiros.

Vicky Farfus foi quem conquistou o melhor resultado dos brasileiros ao terminar a Final da OK-N Junior em 4º. A filha de Augusto Farfus, piloto do FIA WEC, teve uma ótima semana, finalizando sempre entre os três primeiros nas heats. Na Super Heat, porém, ela abandonou após um incidente na primeira volta e, por isso, largou em 11º na corrida decisiva.

Nicolas Guth, também na OK-N Junior, obteve um belo resultado após largar em 23º. Depois de uma tomada complicada, na chuva, o piloto gaúcho fez ótimas heats e largou também em 23º na Final. Em uma prova segura, ele superou 10 concorrentes e recebeu a bandeirada em 13º.

Guilherme Busato foi mais um brasileiro que chegou à Final da OK-N Junior. O paranaense partiu da 32ª posição na Final, mas abandonou antes da largada.

Bernardo Gentil foi o único representante do Brasil na Final da OK-N. O piloto brasiliense largou em 24º, superou 14 concorrentes na pista e recebeu a bandeirada em 10º. Após as vistorias técnicas, dois pilotos foram punidos e Gentil subiu para o 8º lugar.

Os outros brasileiros não estiveram entre os 36 finalistas, mas mostraram muito empenho ao longo das classificatórias.

Na OKN Júnior, após enfrentarem situações diversas – especialmente na tomada de tempos –, os brasileiros buscaram recuperação e fizeram heats positivas. Assim, Francisco Rocha terminou em 40º, João Bonadiman em 53º, Eli Steinbruch em 57º, Miguel Spohr em 71º e Leonardo Ramires em 80º.

Na OKN, em um cenário semelhante, Allan Croce ficou em 40º, Lucca Croce em 47º, Rafael Croce em 80º e Pedro Cabral em 81º.

Além da Copa do Mundo, Cremona foi palco para a rodada decisiva do Troféu Academia. Rafael Busato chegou à final, mas abandonou após um acidente na primeira volta.

Os campeões foram os italianos Giole Girardello na OK-N Júnior e Manuel Scognamiglio na OKN.

A cobertura do Portal Kart Motor tem o apoio de pilotos brasileiros e do BRADESCO, CBA, CRG BRASIL, DTR MOTORSPORT, MEGA KART, MOTORI BRASIL, PARALEGO, PIZZA CREK, SG 28 RACING e TONY KART BRASIL.


  • Não há comentários cadastrados até o momento!