publicidade
05/04/2022 13:21

Vice-campeão na temporada passada, Matheus Ferreira estreia no Europeu em Portugal

Autor: RF1


Foto: Manuela Nicolleti

Matheus Ferreira


Matheus Ferreira estreia neste final de semana no Campeonato Europeu, competição que terá sua etapa de abertura no Kartódromo de Portimão, em Portugal. O torneio traz muitas boas lembranças ao piloto da classe OK, que conquistou o vice-campeonato continental na última temporada, quando corria pela OK Júnior. Agora, mais experiente, o piloto afiliado da Alpine busca batalhar pelo título.

“O Europeu é uma competição pela qual eu tenho muito carinho, especialmente pela última temporada, quando conquistei o vice-campeonato. É o tipo de campeonato em que a gente entra empolgado naturalmente, já que enfrentaremos alguns dos principais pilotos do mundo, em alguns dos melhores kartódromos do mundo”, disse Ferreira.

Para esta abertura, o brasileiro destaca o fato de, há duas semanas, ter disputado a primeira etapa de outro campeonato em Portimão, o Champions of the Future, outro torneio importante e que serve como Open do Europeu. Ferreira lembrou ainda que, mais do que o desempenho na etapa do “Champions”, o treinamento visando o Europeu foi importante em Portugal.

“O mundo estará nos observando. Assim, as ‘horas de voo’ obtidas duas semanas atrás serão importantes para que a gente alcance nosso objetivo, que é lutar pela vitória”, completou Ferreira.

O Campeonato Europeu contará com quatro etapas, passando por Portugal, Espanha, Suécia e Itália. Em Portimão, os primeiros compromissos de pista estão marcados para quinta-feira, enquanto as finais serão disputadas no domingo. O canal do CIK/FIA no YouTube mostra as ações de pista ao vivo.

Confira o calendário do Campeonato Europeu:
7 a 10 de abril - Portimão, Portugal
28 de abril a 1º de maio - Zuera, Espanha
2 a 5 de junho - Kristianstad, Suécia
7 a 10 de julho - Franciacorta, Itália

  • Não há comentários cadastrados até o momento!