publicidade
06/04/2022 07:22

(VÍDEO) Garoa e incidentes atrapalharam o bom desempenho de Alfredinho Ibiapina na Copa São Paulo Light


Foto: Eni Alves

Alfredinho Ibiapina


O traçado invertido de Interlagos nunca foi tão desafiador para Alfredinho Ibiapina (Orcali) como na 3ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada no último sábado (2). A capital paulista fez jus ao apelido “Terra da Garoa”, mostrando um clima instável durante o dia todo. E, por isso, a alternância da condição de pista foi um dos fatores que influenciaram as disputas da rodada.

Na primeira corrida da Júnior, Alfredinho Ibiapina passou do nono para o quarto lugar ainda na primeira volta. Rápido e constante, assumiu a liderança e na quarta passagem conseguiu boa vantagem para o segundo colocado. Faltando sete das 18 voltas para o final, uma garoa mudou o ritmo de prova. Com a pista escorregadia, Ibiapina foi alcançado pelos concorrentes e a liderança passou a ser alternada. O paranaense defendeu a vice-liderança nas voltas finais, mas foi superado a poucos metros da bandeirada, terminado em terceiro.

Na prova seguinte, foi do céu ao inferno em dois atos. Alfredinho fez boa largada assumindo a liderança no final da reta. Na segunda volta, seis pilotos passaram a revezar a ponta quando um acidente interrompeu a prova com bandeira vermelha e, felizmente, nada grave aconteceu com o piloto que bateu na barreira de pneus.

Após a relargada, alguns enroscos e toques atrasaram Ibiapina e o fizeram perder posições. Na última volta, ele brigava pela quinta colocação quando um incidente o jogou para fora da pista. Sem tempo de recuperação, o piloto encerrou a bateria no 26º lugar. Com o resultado das duas corridas, Alfredinho Ibiapina conseguiu os pontos do 7º lugar na classificação da etapa.

Assista o vídeo do incidente.

Fonte: Eni Alves

  • Não há comentários cadastrados até o momento!