publicidade
24/08/2020 11:06

Kiko Porto estreou em circuitos ovais e se mostra satisfeito com seu desempenho

Autor: Kako Marques


Foto: Chris Bucher

Kiko Porto


Foram 75 voltas de muita intensidade, velocidade, concentração – além da busca pelo limite – o tempo todo. Assim foi a etapa da USF2000 no oval de Lucas Oil, em Indianápolis, na última sexta-feira (21) para o brasileiro Kiko Porto (Banco Daycoval / Petromega / DEForce Racing / Speed Group), que fez sua estreia em uma prova oficial neste tipo de pista.

A bordo do carro número 12 da equipe DEForce Racing, Kiko cruzou a linha de chegada na 14ª posição na corrida que foi vencida pelo dinamarquês Christian Rasmussen, líder da temporada.

O piloto de Pernambuco participou de três sessões de treinos livres ainda na quinta-feira (20) e garantiu a 11ª posição no treino que definiu o grid de largada para a prova única, válida pela terceira etapa da categoria. Sendo a primeira experiência em circuitos ovais, Kiko precisou se adaptar o mais rápido possível ao estilo de pilotagem para esse tipo de pista. Com o resultado na prova do Lucas Oil, Kiko soma 37 pontos na classificação do campeonato.

“Não foi o resultado que a gente queria, mas acho que para o tempo que tive de contato com a pista, entre treinos e corrida, foi um bom trabalho. Acho que aprendi bastante pra futuras provas em ovais e espero melhorar ainda mais nas próximas etapas da USF2000”, disse Kiko Porto logo depois da prova.

A próxima etapa da USF2000 será uma rodada tripla no circuito misto do Indianápolis Motor Speedway, que vai ser disputada nos dias 3 e 4 de setembro. Kiko Porto já voltou ao Brasil, onde permanece por uma semana, para colocar os estudos em dia e ainda passar algum tempo ao lado da família, mas já na próxima semana volta para os Estados Unidos para a sequência da temporada.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!