publicidade
21/06/2019 14:49

Bruna Tomaselli teve bom início de rodada em treino da USF2000 em Elkhart Lake

Autor: WNGSPORTS.


Foto: Divulgação

Bruna Tomaselli


A catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas | WNGSports) disputa neste final de semana a 6ª e a 7ª etapa da temporada de 2019 da USF2000, no circuito Road América, em Elkhart Lake, nos Estados Unidos. A piloto de Caibí espera conquistar pontos importantes para o campeonato, para se recuperar do abandono na etapa passada, em Indianápolis.

Sempre muito rápida, a catarinense Bruna Tomaselli sofreu com um abandono durante a quinta etapa da temporada, no circuito oval de Lucas Oil, em Indianápolis. 'Em um campeonato tão disputado quanto a USF2000, qualquer abandono é prejudicial. Lá em Indianápolis fui tocada por outro competidor e acabei abandonando a prova depois de bater no muro. Agora, tenho que recuperar os pontos para voltar a ficar entre os primeiros colocados no campeonato”, disse a catarinense, que ocupa a 12a posição na competição, com 54 pontos ganhos.

Na primeira sessão de treinos livres, realizada na manhã desta sexta-feira, em Elkhart Lake, Bruna já demonstrou que estará brigando pelas primeiras posições, com o quinto melhor tempo. 'Fizemos um bom treino. O carro está competitivo. Nossa principal preocupação após uma batida é ver se o carro se comporta bem depois de arrumado. Agora estamos focados para fazer um bom final de semana por aqui”, completou a catarinense.

A programação do final de semana é extensa, com duas tomadas de tempos e duas corridas, além do treino já realizado na manhã desta sexta-feira. Ainda hoje, Bruna participa da tomada de tempos da corrida 1. Amanhã, a catarinense tem mais uma tomada de tempos e a disputa da primeira corrida do final de semana. No domingo, está prevista a realização da segunda prova.

É possível acompanhar as corridas, ao vivo, pelo site da categoria (www.usf2000.com). A corrida 1 está prevista para as 14 horas de sábado e a corrida 2 para as 10 horas da manhã de domingo, no horário de Brasília.

A USF2000 é uma das categorias do Road to Indy, que são as classes de acesso à Fórmula Indy. As etapas correm nos mesmos finais de semana e nos mesmos circuitos da categoria principal.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!