publicidade
18/04/2022 07:26

Troféu Ayrton Senna mantém inscrições abertas e anuncia motores sorteados e fornecidos pela RBC

Autor: On Board Sports


Foto: Deborah Almeida

A segunda edição do Troféu Ayrton Senna de Kart, que será realizada nos dias 17 e 18 de junho no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), terá motores iguais e sorteados para todos os participantes do evento – o único da modalidade que leva o nome do tricampeão mundial de Fórmula 1.

Com exceção das categorias Graduados, KZ e KZ Sênior – que correrão com motores próprios –, os mais de 150 pilotos de todas as idades utilizarão motores fornecidos pela mineira RBC Preparações. As categorias Super Sênior e Super Sênior Master já utilizarão os novos X30 da IAME, anunciados na semana passada também para a Copa São Paulo Light.

Ter o mesmo padrão de competição será determinante para definir um resultado justo no Kartódromo Internacional de Birigui, que recebe novamente a prova, repetindo o sucesso de janeiro de 2020. “Nossos motores serão alugados e terão um mesmo padrão. Seria algo parecido com a Fórmula 2, onde os carros são do mesmo fabricante. Será democrático, e o custo acaba ficando mais acessível”, disse Ruben Carrapatoso, coordenador técnico do Troféu Ayrton Senna.

A organização dividiu as provas em eliminatórias e finais para as 16 categorias inscritas no Troféu Ayrton Senna. As categorias confirmadas são Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduado, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master, OK, OK Júnior, Sênior A, Sprinter Novatos, Sprinter B, Super Sênior, Super Sênior Master, KZ e KZ Sênior.

Além dos pódios finais, o Troféu Ayrton Senna vai premiar o piloto que ultrapassou mais adversários na corrida e o que teve a pole-position com maior vantagem em relação ao segundo colocado entre todas as categorias.

“A competição vai privilegiar quem se adaptar melhor à pista e andar mais rápido. Vamos dar oportunidades iguais a todos que forem a Birigui correr. Esperamos pilotos de todas as idades e de outros países da América Latina”, concluiu Ruben Carrapatoso, campeão mundial de kart em 1998, superando o espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1.

As inscrições para a segunda edição do Troféu Ayrton Senna já estão abertas no site oficial da prova, onde também podem ser adquiridas mais informações.

O evento oferece a estrutura do Speed Park, um dos mais completos kartódromos da América Latina. Para participação na corrida, os pilotos terão de adquirir o “kit de prova”, que inclui um ou dois jogos de pneus (de acordo com cada categoria), combustível e taxas para uso da pista em treinos livres. Os valores do “kit de prova” variam de R$ 1.500,00 a R$ 3.000,00 e podem ser consultados no site oficial.

O Troféu Ayrton Senna de Kart tem a chancela do Senna Brands e organização de 2Points e Speed Park.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!