publicidade
31/01/2020 08:06

Guki Toniolo ressalta a experiência e o bom início de preparação para o Campeonato Brasileiro

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Guki Toniolo


A 1ª edição do Troféu Ayrton Senna, realizada entre os dias 21 a 25 de janeiro no Speed Park, em Birigui (SP), abriu a temporada 2020 do kartismo Brasileiro. Quase 200 pilotos prestigiaram o evento e, entre eles, o gaúcho Guki Toniolo, da Cadete, aproveitou a competição para conhecer o traçado que irá sediar o Campeonato Brasileiro, em julho.

“Foi uma semana bem agitada com oito treinos, tomada e três baterias. O traçado é bem técnico e com curvas fechadas. Várias situações de pista serviram para desenvolver ainda mais a pilotagem do Guki, como a chuva, sol forte, corridas de dia e à noite, foi um bom início de preparação para o Brasileiro”, informou Paulo Sodré, preparador do piloto.

“Eu gostei muito da pista, do kartódromo e de tantas situações diferentes durante as corridas. Com 24 pilotos na Cadete larguei do 7º lugar do grid na prova final, mas teve um enrosco na largada bem na minha frente e não deu tempo de desviar. Caí para a 18ª posição. Tive que fazer uma corrida de recuperação e terminei em 12º lugar. Mesmo com este incidente, a experiência foi muito boa”, contou Guki Toniolo, que participará dos principais campeonatos de kart do país na temporada 2020.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!