publicidade
23/05/2022 17:53

Toque na segunda corrida tirou João Alécio da disputa pelo pódio da F4 Júnior na Copa Itu


Foto: Mister Shadow

João Alécio


O piloto João Alécio (RB Motorsport | Mega Kart | Kartódromo San Marino | Kart Machine | Práxis Mídia | Casamata) terminou a 4ª etapa da Copa Itu em sexto lugar, somando pontos importantes na briga pelo campeonato na F4 Júnior.

Um toque recebido na traseira, na segunda bateria, quando Alécio lutava pelas primeiras posições, jogou o piloto para fora da pista e foi determinante para o resultado final.

Na primeira bateria João Alécio largou da terceira posição e assumiu a ponta logo na primeira volta, mantendo a liderança pela maior parte da prova, mas foi ultrapassado pelos rivais no final e terminou em terceiro. Na segunda bateria, mesmo com o toque numa curva que o fez rodar para fora da pista, Alécio conseguiu voltar e terminar a prova em sexto.

Agora João Alécio ocupa a terceira colocação na classificação geral da F4 Júnior, com 23 pontos.

“Fiz minha melhor corrida na primeira bateria, com uma boa largada e liderando a maior parte da prova, mas acabei perdendo duas posições e terminando em terceiro. Na segunda prova, estava bem na disputa, mas aí teve o toque e não deu tempo de recuperar as posições”, avalia o piloto.

João Alécio conta com apoio técnico de fábrica da Mega Kart, uma das maiores fabricantes nacionais de karts, peças e acessórios para o kartismo. A parceria visa dar melhores condições técnicas de preparação ao piloto de 12 anos, de Paulínia (SP), destaque no kartismo regional de São Paulo, para o Campeonato Brasileiro, cuja primeira fase será disputada no Kartódromo Arena Itu, em outubro.

O piloto também conta com o apoio de Kartódromo San Marino, Kart Machine, Práxis Mídia e Casamata. 

Fonte: Ricardo Alécio

  • Não há comentários cadastrados até o momento!