publicidade
18/08/2025 18:00

Theo Salomão levou o kartismo brasileiro a mais um título nos Estados Unidos

Goiano competiu pela Orsolon Racing, comandada pelo brasileiro Fábio Orsolon, e foi campeão do USPKS na KA100 Junior, que reuniu 46 pilotos na rodada decisiva

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: USPKS

Theo Salomão é campeão do USPKS


E o kartismo brasileiro tem mais um título internacional para comemorar. No último final de semana, nos Estados Unidos, o goiano Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) confirmou seu favoritismo e se consagrou campeão de um dos mais importantes eventos do kartismo norte-americano, o United States Pro Kart Series (USPKS).

Tricampeão brasileiro e bicampeão da Copa Brasil, Theo Salomão competiu na categoria KA100 Junior, que reuniu 46 competidores na 4ª e decisiva rodada, disputada no New Castle Motorsports Park, em New Castle, Indiana.

Com uma vitória e dois segundos lugares nas provas classificatórias, Theo Salomão conquistou o terceiro lugar no grid de largada da Final, exatamente atrás de Travis Pettit, que largava na primeira posição e era seu principal concorrente na luta pelo título.

E, em uma corrida tensa, em que Theo Salomão travou belos duelos, o goiano recebeu a bandeirada na terceira posição, muito próximo do segundo colocado, e comemorou o título, enquanto Pettit abandonava após completar apenas 14 das 18 voltas disputadas.

“Estou muito feliz com este título. O kartismo nos Estados Unidos é muito difícil e equilibrado e ser campeão mostra que fizemos tudo certo”, disse Theo Salomão, referindo-se ao seu trabalho como piloto e ao trabalho da equipe Orsolon Racing, comandada pelo brasileiro Fábio Orsolon. “A rodada final teve quase 50 inscritos e o campeonato como um todo chegou a ter mais de 70 pilotos em seu início. Superar a todos foi sensacional”, completou.

Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) competiu também na X30 Junior, categoria em que finalizou o USPKS na quinta posição. “Fui tirado da pista na Final, não fosse isso eu poderia ter sido vice-campeão”, lamentou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!