publicidade
07/08/2019 10:16

Terceira rodada da Copa Interlagos tem contagem regressiva, grande expectativa e belas atrações

Fonte: FG Com


Foto: Sandro Silveira

Está chegando a hora da 3ª etapa da Copa Interlagos. A esperada disputa, novamente em rodada dupla, acontecerá nos dias 23 e 24 de agosto, retomando o calendário deste novo campeonato que chegou para “resgatar” os tempos áureos do kartismo na pista que é o “berço” dos grandes campeões do Brasil.

Idealizada pelos ex-pilotos Gastão Fráguas Filho e Rubens Decoussau Tilkian e pelo Interlagos Motor Clube (IMC), a competição traz - além de todos os cuidados com a organização e segurança do evento - atrações para toda família e premiações especiais para os pilotos e equipes vencedoras, como já aconteceu nas duas primeiras etapas em rodada dupla, realizadas em fevereiro e abril.

Serão 11 categorias em disputa na terceira etapa (Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Sênior A, Sênior B, Super Sênior, Sprinter, F4 e F4 Sênior) e as inscrições poderão ser feitas no site do IMC (www.interlagosmotorclube.com.br).

Uma das novidades nesta etapa será uma demonstração com um carro da categoria Fórmula Academy Sudamericana, também parceira do evento e que premiará os vencedores da segunda e da quarta etapa na categoria Júnior com um treino (os kartistas deverão ter 14 anos na data do teste).

Os pilotos e o público presente em Interlagos poderão conferir de perto os detalhes do monoposto, que conta com motor de 150 cavalos, câmbio sequencial e chassis Signatech de fibra de carbono, projetado e construído com os mais recentes padrões de tecnologia e segurança da FIA.

Além do teste na categoria, a Copa Interlagos também tem uma importante parceria com a Sprint Race, que proporcionará uma experiência inesquecível para pilotos da Graduados e Sênior A. Os pilotos das duas categorias que atingirem a maior pontuação, sem descartes, entre a segunda e a quarta etapa receberão como prêmio a participação na prova de Posadas, na Argentina, no dia 20 de outubro. A corrida marcará a estreia da categoria em solo portenho, ou seja, os pilotos participarão de um evento inédito.

A Copa Interlagos também manterá suas ações com a MINI Autostar, com um MINI Cooper para teste drive e como carro madrinha de algumas baterias. Ainda serão sorteados brindes com produtos lifestyle da marca para os vencedores.

A competição também seguirá distribuindo premiação em dinheiro para os três primeiros colocados e equipes vencedoras (de acordo com regulamento e número de inscritos), além de treinamento experimental na academia de preparação de pilotos de automobilismo Pilotech e sorteios de macacões, luvas e sapatilhas da Corsa, jogo de pneus da MG e vouchers para compras na loja Kart Express.

A Copa Interlagos tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação Paulista de Automobilismo (FASP). A organização é do IMC, com promoção da GP Management.

As próximas etapas da Copa Interlagos:
• 3ª etapa – 23 e 24 de agosto
• 4ª etapa – 27 e 28 de setembro
• 5ª etapa – 29 e 30 de novembro

  • Não há comentários cadastrados até o momento!