publicidade
27/07/2022 11:23

Superação e pódio marcaram a estreia de Bia Martins na Copa Brasil

Autor: Natally Marques


Foto: Christopher

Bia Martins


O domingo (24) foi marcado por emoção e superação no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE), na Final da primeira fase da 23ª edição da Copa Brasil. Para Bia Martins, única mulher da categoria Novatos, a experiência de acelerar pela primeira vez na segunda maior competição nacional teve um gosto diferente.

A pilota foi à Aracaju para representar a Paraíba e lutar para subir ao pódio. No entanto, nos primeiros contatos com o kart na pista de Aracaju ela se deparou com vários contratempos. “Até os ‘45 do segundo tempo’ estava dando tudo errado”, contou a piloto. Desde que iniciou nos treinos extras, uma semana antes da competição, o kart começou a apresentar problemas em todas as vezes em que tentou treinar.

Problemas no cabo do acelerador, saída de corrente, motor travado, palheta quebrada, falta de freio foram algumas das adversidades que apareceram no kart da paraibana. Porém, desistir nunca foi uma opção e assim ela fez. “Antes do pré-grid fui orar a Deus que fosse feita a vontade Dele e que a corrida fosse tranquila”, contou. E, da forma como pediu a pilota, tudo ocorreu bem. Após largar na 6ª posição, Bia ganhou posições e encerrou a corrida final em 4º.

“Por pouco não cheguei em 3º, mesmo assim me senti como se tivesse sido a campeã. Fiquei feliz que no final o trabalho de todo mundo deu certo”, acrescentou a paraibana, que agora foca nos próximos desafios.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!