publicidade
20/03/2024 09:59

Sul-Brasileiro abriu sua 27ª edição com treinos livres em Pato Branco

Competição terá suas provas transmitidas ao vivo na sexta-feira e sábado

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Gilmar Rose

Com mais de 120 inscrições, começou nesta terça-feira (19) em Pato Branco (PR) a 27ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, um dos três principais eventos do kartismo no Brasil. Em seus dois primeiros dias, a competição terá treinos livres – sem cronometragem –, seguidos pela abertura na quinta-feira (21), com treinos oficiais.

O formato para a definição dos novos campeões prevê a disputa de três provas, sendo as duas primeiras com pontuação simples e a última, a mais valiosa, com pontuação 50% maior. Após o descarte da pior pontuação, o piloto que somar mais pontos leva o título.

Na quinta-feira, além dos treinos livres, cada categoria disputará sua tomada de tempos. No dia seguinte, os pilotos irão à pista para as duas primeiras baterias e no sábado, com a disputa da terceira e última corrida, serão conhecidos os campeões.

Estarão em jogo o título nas categorias Mirim, Cadete, Mini 2T, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior AM, Sênior Pro, Super Sênior, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master e F4 195.

O 27º Campeonato Sul-Brasileiro terá transmissão ao vivo pela internet na sexta-feira e sábado em links a serem informados brevemente e o live timing da cronometragem pode ser acompanhado no Race Hero a partir desta quinta-feira.

As inscrições permanecem abertas na Secretaria de Prova no Kartódromo Ayrton Senna, em Pato Branco.

  • 22/03/2024 10:43 hemerson luis dos santos

    Bom dia. Essa é a melhor forma de pontuacao para definir um campeao em um campeonato. Nao e justo da forma que estava acontecendo.