publicidade
06/03/2007 17:32

Final do Sul-Brasileiro não será mais em Toledo. Prova pode ir para Curitiba ou Londrina

Autor: Luis Aparecido - Assessoria de Imprensa FPrA


A terceira e última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, programada para ser realizada de 11 a 13 de maio, no Kartódromo Internacional de Toledo, foi cancelada. A diretoria do Automóvel Clube de Toledo encaminhou ofício a Rubens Gatti, Presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), comunicando a decisão de não mais realizar a prova, que agora deverá ser disputada em Curitiba ou Londrina.

 

Segundo Milton Sperafico, Presidente do Automóvel Clube de Toledo, a decisão de cancelar a prova é em decorrência da forma irredutível de alguns moradores do Jardim Porto Alegre, bairro onde o kartódromo está localizado, que se colocam contra o kartódromo, com ações junto à promotoria pública. “Desistimos da corrida porque corríamos o risco de trabalharmos até a véspera da prova e ela ser cancelada por ordem judicial. Infelizmente algumas pessoas são contra o kartódromo, que serve para projetar Toledo para todo o país. Lutamos por décadas para ter um kartódromo e agora estamos impedidos de utilizá-lo. A construção do kartódromo do Parque Frei Alceu foi aspiração de muitos anos e se constitui de consenso das autoridades de Toledo na época. Ele fez com que o bairro ganhasse valorização, mas nos últimos anos está desativado porque um grupo de moradores diz que a movimentação em torno dele causa stress aos moradores”, afirma Milton.

 

Milton agradece ao Ministério Público, membros da Associação de Moradores do Jardim Porto Alegre, IAP (Instituto Ambiental do Paraná), Secretaria de Esporte de Toledo e ao prefeito José Carlos Schiavinatto, pelo envolvimento no debate nos últimos dias. “A partir de agora vamos buscar outras soluções e esperamos que as autoridades nos coloquem outra área para que possamos construir outro kartódromo para que possamos, como fazemos há 25 anos, divulgar Toledo através do automobilismo”, finaliza Sperafico.

  • 06/03/2007 23:42 Marcelobeux

    Gozado, muitas cidades brigam p ter um kartodromo decente e Toledo "alguns moradores" "decidem" que "nao" !!! Todos da familia Sperafico batalharam muito por isso, porem como castigo tomara que venha uma escola no lugar, cehia de apitos, sierene, crianças chorando e gritando p fazer a felicidade destes moradores "vizinho", abraço a Milton Sperafico e familia

  • 07/03/2007 11:54 Manoel De Queiroz Neto

    Em Curitiba? Duvido!!
    Aqui os GÊNIOS constroem um kartódromo gigantesco, mas não querem promover competições importantes. Argumentam que corrida de kart só dá prejuízo, e cá prá nós, dá muito trabalho também, não é?
    Quando esses GÊNIOS (e o seu inapto auxiliar que detesta kart) descobrirem que o SUCESSO não existe sem TRABALHO, será tarde.
    E quando for tarde, sinceramente, ficarei muito feliz se aquela área inútil se transformar numa bela e eficiente escola, de preferência pública. Trará frutos imensamente maiores e benéficos para a nossa comunidade.
    Manoel de Queiroz Neto
    P.s.: Caro Marcelo, desculpe discordar de você quanto à importância de uma escola.

  • 07/03/2007 21:33 Paulo Giublin

    É com grande tristeza que vemos um kartódromo como o de Toledo, estar jogado às traças, pela vontade de poucos. Esporte é cultura, e resgata nossos jovens para o bem.