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18/03/2022 12:05

Campeonato Sul-Brasileiro divulga regulamento e valores para participação em sua 25ª edição

Autor: Porta Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Gilmar Rose

Marcado para ser disputado em etapa única no Kartódromo de Tarumã, em Viamão (RS), entre os dias 12 e 14 de maio, o 25º Campeonato Sul-Brasileiro teve nesta sexta-feira (18) suas principais informações divulgadas.

Participarão as categorias Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Sênior e F4 Super Sênior – com motores sorteados – e Júnior Menor, Júnior, Sprinter, Graduados, Sênior e Super Sênior – com motores próprios. Diferente da Copa Brasil ou do Campeonato Brasileiro, a categoria Sprinter não terá pontuação em separado para a Novatos e Sênior B, ficando consideradas estas duas como uma única classe.

As normas desportivas e técnicas seguirão o Regulamento Nacional de Kart (RNK) e os valores para a participação de cada categoria seguem abaixo:
MIRIM E CADETE
Taxa de inscrição – R$ 690,00
Aluguel de motor – R$ 380,00
Combustível tomada e corridas – 10 litros (valor a definir)
Pneus (tipo Cadete) – um jogo slick zero (valor a definir)

JÚNIOR MENOR, JÚNIOR, SPRINTER, GRADUADOS, SÊNIOR E SUPER SÊNIOR
Taxa de inscrição – R$ 1.490,00
Combustível tomada e corridas – 25 litros (valor a definir)
Pneus – Graduados (tarja amarela) – dois jogos slick zero (valor a definir)
Pneus – Demais categorias (tarja vermelha) – um jogo slick zero (valor a definir)

F4 JÚNIOR, F4 GRADUADOS, F4 SÊNIOR E F4 SUPER SÊNIOR
Taxa de inscrição – R$ 1.150,00
Aluguel de motor – R$ 495,00
Combustível tomada e corridas – 25 litros (valor a definir)
Pneus (tarja vermelha) – um jogo slick zero (valor a definir)

As inscrições serão abertas no próximo dia 30 de março e o piloto que se inscrever em duas ou mais categorias terá um desconto de 25% sobre a taxa de inscrição de menor valor.

O formato da competição prevê a disputa de uma tomada de tempos com duração de 10 minutos e três baterias, todas com pontuação válida e sem descartes. A primeira bateria terá seu grid de largada definido pela tomada de tempos, a segunda pela chegada da primeira e a terceira pela soma de pontos obtidos nas provas 1 e 2.

As duas primeiras provas terão pontuação simples (11, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2 e 1), enquanto a terceira terá pontuação dobrada. O piloto que somar mais pontos será o campeão e o critério de desempate será o melhor resultado na última prova. Os três primeiros em cada categoria serão premiados com troféus.

REMODELAÇÃO – Um dos mais antigos kartódromos do Brasil, Tarumã passa neste momento por uma remodelação total, que engloba sua pista e sua infraestrutura. Os treinos, por esta razão, ainda não estão liberados, o que deve acontecer no início de abril.

Para mais informações o contato deve ser feito pelo fone (51) 99776-6861, com Diuliano, no Kartódromo de Tarumã.

Faça o download do regulamento.

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