publicidade
22/09/2010 14:27

Yukio Duzanowski comemora terceira posição na Sudam

Autor: KartPress Assessoria Esportiva


O catarinense Yukio Duzanowski (Mormaii/Mape/KartPress) foi uma das gratas surpresas durante o Campeonato Sul-Americano de Kart. Competindo na principal categoria, a Sudam, o piloto conquistou a terceira posição na competição e comemorou sua primeira participação em competições internacionais.

O ano de 2010 não estava sendo tão bom quanto Yukio esperava. Sempre muito rápido, o piloto não conseguia conquistar bons resultados nas principais competições. "No GP Brasil e no Campeonato Brasileiro, eu sempre estive entre os mais rápidos, mas sempre acontecia alguma coisa que eu não conseguia terminar a competição bem colocado", disse o piloto, que é líder da Copa Santa Catarina de Kart. "Desta vez, consegui ser rápido e voltar para casa com um bom resultado", completou.

Largando em quinto na corrida final, Yukio conseguiu fazer uma boa largada e acompanhar o ritmo dos dois primeiros colocados. Da metade da corrida para frente, o piloto de Joinville perdeu rendimento e passou a defender a terceira posição. "O Pedralli e o Perdigão vinham fortes. Eu tinha um melhor motor de final de reta, então apostava tudo ali. Teve um momento que o Pedralli me passou. Logo depois veio a reta e eu tinha certeza que deveria recuperar minha posição ali, se não seria difícil acompanhar o ritmo dele", contou Yukio. "Para mim, foi um ótimo resultado. Estou muito contente", completou o piloto, que foi o melhor representante da marca Birel Sudam na categoria.

O campeão da categoria Sudam foi o multicampeão André Nicastro, que garantiu o título Sul-Americano pela segunda vez. O vice foi o tocantinense Felipe Fraga, que é pentacampeão brasileiro de kart e campeão pan-americano.

Próximos passos
Na próxima semana, Yukio Duzanowski terá um novo desafio em sua carreira. O piloto irá testar, pela primeira vez, um carro de Fórmula. O teste será realizado no Autódromo de Londrina, curiosamente, junto com André Pedralli e Vinícius Perdigão. "Eu estou ansioso para testar um carro de Fórmula pela primeira vez. Será muito legal. É interessante que o Perdigão e o Pedralli vão estar também. Eles já andaram uma vez de Fórmula. E foi com eles que eu disputei a terceira posição no final. Agora, neste treino, seremos bons companheiros", brincou Yukio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!