publicidade
04/07/2016 09:06

Time brasileiro terá 21 pilotos no Sul-Americano de Rotax e embarca hoje para o Peru

Autor: WNGMKT


Foto: IRMC

O palco do evento


Se no Circuito Mundial de Surf o Brazilian Storm, liderado por Gabriel Medina e Mineirinho, vem colocando medo nos adversários com belas apresentações e títulos, no kart o Brasil também tem sua "Tempestade Brasileira". E eles estarão em ação nesta semana, no Campeonato Sul-Americano Rotax, que será disputado entre os dias 8 e 10 de julho, na cidade de Lima, no Peru. No total, 21 pilotos embarcam nesta segunda-feira para o país vizinho em busca de títulos e bons resultados. Entre eles, Rubens Barrichello, que quer conquistar o bicampeonato.

Promovido pela Rotax, o International Rotax Max Challenge South American ganhou notoriedade no Brasil no ano passado, quando a competição foi disputada em Florianópolis, capital de Santa Catarina, em um momento de ascensão da Rotax em solo brasileiro. "Tivemos um aumento significativo de interesse e valorização da competição. É o campeonato Sul-Americano mais forte da atualidade e vem crescendo a cada ano. Em 2015, realizamos uma bela competição em Florianópolis e, neste ano, a expectativa é de que seja ainda maior, lá no Peru", disse Wilton Santos Junior, da Mach5, detentora dos direitos da Rotax no Brasil e Paraguai.

Valendo vaga para o RMC Grand Finals, o Campeonato Sul-Americano promete ser um dos mais disputados de todos os tempos, com a presença de mais de 150 pilotos, vindos de quase todos os países da América do Sul. O Time Brasil leva para o Peru 21 representantes, divididos entre todas as sete categorias (Micro Max, Mini Max, Junior Max, Sênior Max, Max Masters, DD2 e DD2 Masters).

Atual campeão Sul-Americano na categoria DD2 e certamente o principal nome do evento, Rubens Barrichello disputará a competição pela segunda vez. Em 2015, o ex-piloto de Fórmula 1 deu um show em Florianópolis, carimbando seu passaporte para as Olimpíadas do Kart. Barrichello terá a companhia especial de seus dois filhos, Fefo e Dudu, que também disputarão a competição. Ao lado de Rubinho, outros quatro pilotos defendem seus títulos. Leonardo Nienkotter (DD2 Masters), Fernando Guzzi (Max Masters), João Rosate (Senior Max) e João Vitor Barcelos (Campeão Micro Max e atualmente na Mini Max), foram campeões em Santa Catarina.

As atividades no Peru se iniciam oficialmente no próximo dia 8, com os treinos-livres. Porém, os pilotos já embarcam hoje para Lima, para reconhecimento de pista e ajustes finais.

Confira a lista de pilotos do Time Brasil no Perú:
Rubens Barrichello (DD2)
Michel Aboissa (DD2 Masters e Max Masters)
Fernando Guzzi (DD2 Masters)
Leonardo Nienkotter (DD2 Masters)
Munir Aboissa (DD2 Masters)
Victor Schoma (Junior Max)
Eduardo Barrichello (Junior Max)
Guilherme Peixoto (Junior Max)
Nicolas Filter (Junior Max)
Christian Filter (Junior Max)
Luiz Silva (Max Masters)
Marcelo Manna (Max Masters)
Pietro Guglielmi (Senior Max)
João Rosate (Senior Max)
Luca Travaglini (Senior Max)
Enrico Martins (Micro Max)
Antonella Bassani (Micro Max)
João Vitor Barcelos (Mini Max)
Rafael Câmara (Mini Max)
Fernando Barrichello (Mini Max)
Theo Manna (Mini Max)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!