publicidade
31/03/2014 09:56

Sul-Americano terminou com três títulos uruguaios e um argentino. Danilo Dirani deu show na Final

Autor: Portal Kart Motor - Erno Drehmer


Foto: Daniel Biorci

Danilo Dirani pilotou com uma mão durante quase toda a Final


A garra do brasileiro Danilo Dirani, três títulos para o Uruguai e um para a Argentina marcaram o encerramento do Campeonato Sul-Americano, disputado no último final de semana em San José, no Uruguai.

Segundo os próprios organizadores, Dirani "homenageou" Ayrton Senna, dando um show de pilotagem na chuva com apenas uma mão, já que com a outra acelerava em razão da quebra do eixo do carburador. Antes, o paulista havia vencido a Pré-Final com 12 segundos de vantagem depois de largar em 8º e, na Final, já havia aberto quatro segundos de vantagem em cinco voltas quando teve o problema.

Ainda assim o título quase chegou. "O kart ficou acelerado e vim me recuperando, com uma mão só, durante 25 voltas", conta Danilo. "E de último, quase venci! Passei reto quando já era segundo, porque escapou a mão da borboleta do carburador", explica o piloto, que ainda subiria em 3º no pódio. "Vitorioso no coração, ainda mais por ter juntado tanto carinho de todos que acompanharam e lotaram o Kartódromo de San José. Isso na verdade é o que vale", finalizou o piloto, bicampeão na competição.

O Brasil teve como representante apenas Danilo Dirani.

Os campeões foram:
Cadete - Nahuel Santos (Uruguai)
Sênior - Pablo Langwagen (Uruguai)
Júnior - Agustín Cejas (Uruguai)
Sudam - Ricardo Mattar (Argentina)

  • 04/04/2014 22:35 Jorge Mileo

    Realmente foi um show o que Danilo Dinari nos mostrou na final do Sul-Americano veleu a pena ter estado alí...Desculpem as faltas de ortografia sou Uruguaio.Saludos