publicidade
23/09/2010 09:18

Moa Kart Motor comemora título na Sudam com André Nicastro

Autor: Moa Kart Motor


Algumas das maiores estrelas do kartismo nacional estiveram presentes na última semana no Kartódromo do Velopark (RS) para a disputa do Campeonato Sul-Americano. Competindo na categoria Sudam, a Moa Kart Motor, tradicional e vitoriosa empresa de preparação, esteve presente com André Nicastro, na Sudam.

André Nicastro (Camargo Racing/ Techspeed/ IAME/ Moa Kart Motor) venceu o campeonato de forma fantástica, apesar de todos os contratempos da semana.

Logo no primeiro dia de treino um erro no abastecimento causou problemas aos motores. O responsável por abastecer os tanques dos karts, eleito pelo kartódromo, se confundiu e colocou álcool ao invés de gasolina no kart de Nicastro. Como a coloração de ambos os combustíveis é muito semelhante, ninguém na equipe se deu conta e os motores acabaram travando.

“Em dois anos de uso dos Parilla à água não havíamos tido quebra e esse fato incomum nos levou a suspeitar do erro no abastecimento”, diz o preparador Moa.

Detectado o problema – também verificado pela comissão técnica da prova – a Moa Kart Motor continuou seu trabalho, no entanto atrasada em relação às demais equipes. “Só nos restou vir acertando os motores e o chassis durante as provas eliminatórias, culminando com o acerto ideal na pré-final, quando chegamos em terceiro marcando a melhor volta da prova”, lembra o preparador. “Quando colocamos os nossos carburadores RC-14, do Ruben Carrapatoso, que desenvolvemos especialmente para este evento, tivemos a certeza de que seria melhor conjunto”, emenda Moa.

Com tudo em ordem, André Nicastro estava na briga pelo título na disputa da grande Final. E foi o que aconteceu. Nicastro venceu e a comemoração foi intensa. “Agradeço o empenho de toda a equipe, em especial do Guigo, que é o mecânico exclusivo do piloto, e a confiança que o André depositou em nosso trabalho”, finaliza Moa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!