publicidade
22/09/2010 18:31

Gustavo Zimmermann voltou para casa com grande atuação no Sul-Americano

Autor: Divulgação


Participando pela primeira vez de um evento internacional, o piloto Gustavo Zimmermann (Flipper Piscinas/ Lanchonete Casa Velha/ Poffo Veículos), da equipe SC Racing, competiu no Campeonato Sul-Americano, realizado na última semana no Kartódromo do Velopark. Zimmermann, piloto da Cadete, fez belas apresentações durante toda a competição.

Desde os primeiros treinos Gustavo ocupou boas posições e foi crescendo a cada sessão, criando grande expectativa para a tomada de tempo. Na sessão de classificação ele não conseguiu andar com os mais rápidos – o que neste kartódromo é fundamental – e acabou com a 18ª posição no grid de largada das duas classificatórias.

As classificatórias foram bem disputadas e Gustavo, com um 16º e um 8º, adquiriu o direito de largar em 12º na Pré-Final, que viria a se tornar sua melhor corrida no Sul-Americano. Ele chegou a estar em 7º e terminou a prova na 6ª posição, a mesma em que largaria para a Final e que criou grandes expectativas na equipe.

Na final Gustavo largou bem e se manteve em sexto até a segunda volta, quando seu kart perdeu rendimento e ele caiu para a 12ª colocação. Algumas voltas depois o bom rendimento voltou e Gustavo marcou duas voltas fantásticas, retornando à disputa pelas primeiras posições. Uma forte disputa no final da prova o fez terminar em 10º, não sem antes Zimmermann ter tentado uma ultrapassagem quádrupla. “O bico havia entortado nas disputas e raspava no chão. Isto o fez perder rendimento. Mas algumas voltas depois o bico gastou e ele pôde andar rápido novamente, a ponto de marcar a melhor volta da prova”, lembra Pedro, pai de Gustavo.

"Foi muito bom o resultado. Claro que queríamos ganhar e o Gustavo tinha condições para isto, pois andou muito forte. Ele com certeza será um piloto de grandes vitórias", falou Bi, seu preparador.

“Estou feliz pelo que apresentei, pois sei que evolui bastante mesmo correndo poucas corridas, pois a escola está em primeiro lugar e em alguns momentos não estou podendo sair. Poderia ter inclusive estado no pódio, mas na volta final a gente sabe com é, sempre tem enrosco e hoje foi comigo. Agradeço a todos pelo apoio, ao Bi que preparou muito bem o meu kart, a toda equipe SC Racing e a toda a minha família", finalizou Gustavo Zimmermann.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!