publicidade
22/09/2010 17:16

Gabriel Sereia está entre os cinco melhores da América do Sul na Cadete

Autor: Inova Comunicação - Rafael Durante


Pilotos e equipes do kart estiveram durante a última semana no kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), para disputar mais uma edição do Campeonato Sul-Americano da modalidade. Entre as cinco categorias que participaram do evento, mais uma vez a Cadete - para pilotos com idade entre 08 e 11 anos - foi o grande destaque. Na prova Final, que definiu o novo campeão Sul-Americano, os 12 primeiros colocados cruzaram a linha de chegada separados por menos de um segundo. A diferença do vencedor, Bruno Bertoncello, para o mato-grossense Gabriel Sereia, que terminou em quinto lugar, foi de apenas 15 centésimos de segundo.

"Foi uma das corridas mais disputadas de que eu já participei", comentou Gabriel Sereia, que largou na pole-position da corrida decisiva depois de ter vencido a chamada Pré-Final na manhã do domingo, dia 19. "Fiquei entre os três primeiros durante toda a corrida. Depois da metade, estava em segundo disputando a liderança com o Zaiya Fontana, quando acabamos perdendo as posições para três pilotos que estavam juntos desde o início da prova", contou o jovem piloto de Cuiabá.

Para Cláudio Sereia, pai e chefe de equipe de Gabriel, a estratégia das equipes fez toda a diferença na decisão do Campeonato Sul-Americano. "A pista do Velopark gera muito vácuo e no Sul-Americano não houve qualquer restrição aos pilotos fazerem jogo de se empurrarem ou um puxar o outro no vácuo", comentou. "Assim, quem usou essa estratégia conseguiu ir para o pelotão da frente mais rápido", completou.

Gabriel Sereia e Zaiya Fontana disputaram o título até três voltas para o final. Nos últimos momentos da corrida foram surpreendidos por Bruno Bertoncello, Yanni Fontana e Sérgio Sette Câmara, que tinham largado respectivamente em 16º, 13º e oitavo. A troca de posições nas últimas duas voltas da corrida deixou o final eletrizante.

"Foi um campeonato onde, mais uma vez, aprendi muitas coisas. Andei rápido desde os treinos e a prova final foi emocionante. Infelizmente não saí do Rio Grande do Sul com o título, então agora é retomar o trabalho nos campeonatos regionais para brigar pelas vitórias em São Paulo", avaliou Gabriel Sereia, que já no próximo final de semana inicia a fase de Playoffs da Copa São Paulo de Kart Granja Viana - onde tem a possibilidade de ser campeão em duas categorias.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!