publicidade
14/10/2015 15:39

Gabriel Gomez venceu na Granja e chegou ainda mais motivado para buscar dois títulos em Minas Gerais

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Gabriel Gomez


Depois de obter bons resultados no último final de semana na 8ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, o catarinense Gabriel Gomez já cumpre novo compromisso. Ou compromissos, já que disputa dois eventos ao mesmo tempo em Minas Gerais, a Copa Brasil e o Campeonato Sul-Americano de Kart.

Agora líder do segundo turno da Granja Viana na Rotax Micro Max, Cadete e Cadete Rookie, o piloto da Calliari Racing chegou motivado ao Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. No sábado, na Granja Viana, ele venceu uma bateria e chegou em segundo na outra na categoria Rotax Micro Max, colocando-se entre os principais destaques da categoria. Na Cadete, depois de receber um motor com baixo rendimento na primeira bateria, Gomez teve bela recuperação na segunda, recebendo a bandeirada em 2º.

Assim, sua chegada ao RBC Racing nesta segunda-feira foi cercada de otimismo. Junto com a equipe comandada pelo preparador Clóvis Calliari, Gabriel Gomez trabalhou no acerto do equipamento para o traçado e foi, aos poucos, evoluindo para terminar o último treino da Cadete entre os sete primeiros, a três décimos de segundo do piloto mais rápido.

“A Cadete é sempre difícil, equilibrada e chegar a um equipamento rápido, acertado e tão competitivo quanto ao dos demais competidores, exige sempre um trabalho meticuloso”, analisa Clóvis Calliari. “Trabalhamos bastante, fomos evoluindo aos poucos e acredito que chegamos ao que desejávamos. Amanhã (quinta-feira) certamente estaremos lutando pela pole e pela vitória na primeira bateria”, completa o preparador.

A Copa Brasil e o Sul-Americano serão decididos após a disputa de duas provas classificatórias, que definirão o grid da última, a Final, cujo vencedor será declarado campeão. A programação prevê a realização da tomada de tempos e da primeira bateria na quinta-feira, a segunda bateria na sexta e a Final no sábado.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!