publicidade
22/09/2010 14:14

Fabio Raupp sofreu com problemas na final da Sudam Júnior

Autor: KartPress Assessoria Esportiva


O catarinense Fabio Raupp (Prosul/Grupo Raupp/Rycall/Shark Energy Drink/KartPress) não teve o resultado que esperava no Campeonato Sul-Americano de Kart, realizado no último final de semana, no Kartódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Raupp teve problemas na corrida final da Sudam Jr. e terminou a competição em sexto.

A semana foi complicada para Raupp, que buscou sempre o melhor acerto para o seu equipamento. Nas corridas classificatórias, o piloto catarinense mostrou que estava competitivo e que era uma das grandes apostas para conquistar um bom resultado. "Na corrida pré-final, eu vi que meu equipamento estava bom o suficiente para brigar pela vitória na final", contou o piloto que, na final, largou na terceira posição. "Largar em terceiro é vantajoso, pois normalmente conseguimos pular para segundo na largada", explica.

Porém, na corrida final, o rendimento de seu equipamento não foi o esperado. "No começo da corrida ainda consegui acompanhar os líderes. Depois, foi ficando difícil de guiar e eu tinha que ser mais cauteloso nas curvas. O kart escorregava muito e isso acabou prejudicando meu desempenho. Em uma campeonato tão competitivo, qualquer detalhe pode lhe custar várias posições. Ainda tentei disputar, mas estava complicado", contou o piloto de Chapecó (SC).

Mesmo encerrando a competição na sexta posição, Raupp mostrou entusiasmo. "Terei outras oportunidades de disputar o Campeonato Sul-Americano. Agora, vamos nos concentrar nas próximas competições de final de ano", disse o piloto.

O gaúcho Gabriel Robe foi o campeão da categoria Sudam Júnior.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!