publicidade
05/06/2019 15:06

Enrico de Lucca foi terceiro no Sul-Americano depois de bela recuperação nas classificatórias

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Enrico de Lucca


Fechando com pódio seu segundo campeonato internacional em 2019, Enrico de Lucca terminou a prova final da categoria Codasur na terceira posição no Campeonato Sul-Americano, realizado no último sábado (1º) no Kartódromo Velopark em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.

Vindo de vitórias na Graduados B em São Paulo, o jovem paulista de 15 anos se mostrou competitivo, desta vez enfrentando quarenta e oito competidores, de seis países diferentes. O piloto começou as atividades de treinos oficiais com bons desempenhos, com a marca do segundo tempo na primeira sessão, ainda com a pista seca, e também sendo terceiro no último treino, realizado na noite de quinta-feira (30) com chuva.

Começando o dia liderando o warm-up, um problema técnico, ainda no pré-grid para a classificação, complicou a busca pela pole position, que foi impedida por um breve erro ainda na volta inicial, forçando De Lucca a largar da última posição nas duas classificatórias, quando ambas seria formadas por trinta e dois pilotos.

Realizando duas incríveis provas de recuperação, a primeira eliminatória foi marcada pela excelente largada, ao ultrapassar cerca de vinte pilotos ainda na volta inicial e mantendo o bom desempenho no completar das dez voltas, recebeu o agito da bandeira quadriculada na sétima posição, concluindo a prova com vinte e cinco posições ganhas. Repetindo o feito na segunda classificatória, desta vez com a décima primeira posição, Enrico garantiu a nona posição para a largada da Pré-Final no sábado.

Liderando novamente o warm-up do último dia de evento, o sábado teve início com a terceira posição na Pré-Final, repetindo o resultado ao completar das dezoito voltas da prova decisiva da competição, garantindo o terceiro lugar no pódio e seu posto na caminhonete durante a volta dos campeões.

Terminamos no pódio, mas não fiquei satisfeito com o terceiro lugar, poderia ter tido a oportunidade de disputar o título junto do Olin Galli e do André Nicastro. Já na Pré-Final vi que o motor apresentava problemas de retomada de velocidade, toda saída de curva o motor amarrava e não acompanhava os outros. Eu e minha equipe ainda pensamos que poderia ter sido algum problema de carburação, mas na prova final o mesmo problema voltou a se repetir. Consegui ainda segurar o pódio e garantir mais um troféu”, concluiu Enrico, que ainda ressaltou agradecimentos a sua equipe Nelsinho Competições por todo trabalho nessa semana de Sul-Americano.

Com apenas uma semana de descanso, o paulista retorna as pistas dentro de dez dias, para dar início as atividades da 5ª etapa da Copa São Paulo Light, que será realizada no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, entre os dias 13 e 14 de junho.

Confira o resultado final da categoria Codasur no Campeonato Sul-Americano de Kart (Top 10):
01) Olin Galli (BRA) – 17:45.259s – 18 voltas
02) André Nicastro (BRA) – 0.065s
03) Enrico de Lucca (BRA) – 4.635s
04) Barrio Jorge (ARG) – 5.078s
05) Bruno Bertoncello (BRA) – 9.915s
06) Franco Crivelli (ARG) – 10.748s
07) Isidoro Vezzaro (ARG) – 14.023s
08) Christian Castro (BRA) – 16.617s
09) 242 – Bruno Smielevski (BRA) – 20.309s
10) Gabriel Paturle (BRA) – 20.519s

  • Não há comentários cadastrados até o momento!