publicidade
23/06/2020 15:25

Codasur anuncia o cancelamento da edição 2020 do Campeonato Sul-Americano

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Bruno Gorski

A situação sanitária mundial frente à pandemia da coronavírus, bem como as indefinições dos governantes quanto à reabertura de cidades, atividades comerciais e até mesmo fronteiras, obrigou a Codasur a cancelar a realização do Campeonato Sul-Americano 2020.

A competição, inicialmente marcada para a segunda quinzena de abril, já havia sido adiada para a primeira semana de setembro. Infelizmente, porém, várias situações se acumulam no que tange a um evento internacional, principalmente no que diz respeito à circulação de pessoas e mercadorias por diferentes fronteiras. Desde modo, o cancelamento do evento tornou-se a única solução possível.

A CODASUR, junto à CBA, Kartódromo Velopark e seus parceiros comerciais IAME, MG Tires e RBC Motorsport, já entraram em acordo e estabeleceram que a edição 2021 do Campeonato Sul-Americano de Kart será disputado no mesmo Kartódromo Velopark, na cidade de Nova Santa Rita (RS). A CBA sugeriu a data entre os dias 21 e 24 de abril, que deverá ser confirmada na Assembleia Geral da entidade no próximo mês de dezembro.

PILOTOS JÁ INSCRITOS – 68 competidores já estavam inscritos no campeonato em alguma das três classes do evento. Deste modo, a Comissão Nacional de Kart solicita que cada um desses atletas entre em contato através do e-mail cnk@cba.org.br e informe a sua decisão sobre solicitar o ressarcimento de valores já pagos ou gerar um crédito para o Campeonato 2021.

“Infelizmente não tivemos saída senão a de cancelar o Sul-Americano deste ano. A situação das fronteiras e toda a indefinição do mercado esportivo nos gera uma insegurança muito grande em confirmar um evento internacional que não sabemos nem se poderíamos ter a presença de pilotos e equipes estrangeiras. Por outro lado, no segundo semestre, nosso objetivo maior será o de recuperar e dar fôlego para os campeonatos regionais e estaduais para, em dezembro, realizarmos o Campeonato Brasileiro – Pró-Honda. Teremos um resto de ano diferente, vivendo um ‘novo normal’, mas que acima de tudo nos demandará paciência e aprendizado. Estou certo que esta foi a melhor solução para todos e em 2021 poderemos ter novamente um Sul-Americano forte e representativo como construímos nos últimos dois anos”, comentou Pedro Sereno, presidente da Comissão de Karting da CODASUR.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!