publicidade
23/09/2010 13:16

Camargo Racing faz festa pelo tri no Sul-Americano

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Após dois títulos Sul-Americanos consecutivos na categoria Cadete com o piloto Yurik Carvalho, a equipe Camargo Racing, comandada pelo renomado preparador Evandro Camargo, comemorou no último domingo (19) a conquista de mais um título continental para sua galeria. Desta vez, na categoria Sudam, a principal do campeonato, com o experiente piloto André Nicastro.

A competição mais importante do hemisfério sul das Américas aconteceu na última semana, desde a quinta-feira, dia 16, até o domingo, dia 19. A Camargo Racing, sabendo da importância da competição, esteve na pista do Kartódromo Velopark, na região metropolitana do Rio Grande do Sul, representada por quatro pilotos sendo dois na Cadete, Sérgio Sette Câmara e Gregory Diegues; na Pré-Júnior, Yurik Carvalho e, na Sudam, André Nicastro.

Na categoria Pré-Júnior Yurik enfrentou problemas durante todo o final de semana. Com dificuldades de acerto, trocas de motores e até mesmo assimilação do traçado, o piloto partiu para as provas determinado a conseguir se recuperar. Porém, tanto nas classificatórias como nas finais, Carvalho foi alvo de vários concorrentes. Ele até conseguia fazer belas ultrapassagens, mas, indignados com o arrojo do piloto nas manobras, vários deles bateram no kart de Yurik, deixando-o assim sem condições de terminar a competição em uma boa colocação. Mesmo assim ele conseguiu encerrar a bateria final na 13ª posição.

Dentre os Cadetes mais uma vez o mineiro Sérgio Sette Câmara demonstrou estar em ótima fase. Após conquistar o vice-campeonato Brasileiro e vitórias importantes na Copa São Paulo Light, Copa Sudeste e Mineiro, o piloto chegou animado ao Velopark para tentar o seu primeiro título internacional. Ele e Gregory Diegues se esforçaram bastante e, no final, os resultados acabaram sendo diferentes para os dois. Sette Câmara terminou em uma comemorada terceira posição, após ter sofrido um grave acidente na segunda classificatória. Já Gregory, que tinha tudo para terminar entre os primeiros, sofreu um toque na quarta volta da bateria final e foi obrigado a abandonar a disputa, finalizando a corrida apenas com o 25º lugar.

Título conquistado na última curva
Assim como aconteceu com a conquista do Sul-Americano do ano passado com Yurik, na Cadete, a disputa da categoria Sudam, em 2010, somente foi definida na última curva da corrida final.

Usando de toda a sua experiência, o carioca André Nicastro, que atualmente tem 28 anos, assumiu o desafio de levar o chassis brasileiro Techspeed para o meio da disputa entre as fábricas internacionais Kosmic, CRG, Tony Kart e Birel Motorsport, além dos nacionais Birel Sudam e Kart Mini.

Nicastro, mesmo com um equipamento sem freios dianteiros como os importados, mostrou que com um bom conjunto e experiência é possível chegar ao título. O piloto batalhou muito no acerto do kart durante todo o evento e, sempre orientando o time de mecânicos e trocando idéias com Evandro, conseguiu chegar à final com chances de ser campeão.

A corrida decisiva foi realizada na tarde de domingo. Após uma boa largada o piloto assumiu a ponta, mas três voltas depois já estava sendo pressionado por Felipe Fraga. Fraga superou Nicastro e ambos começaram a se distanciar do restante do pelotão. André ainda recuperou a liderança e Fraga deu o troco. Sem tentar uma nova ultrapassagem, Nicastro passou toda a corrida final estudando o comportamento de seu adversário e aguardando o momento de “dar o bote”. A manobra aconteceu na última curva. Fraga trouxe o kart para dentro para defender a posição, mas, ao frear, seu kart escapou para a parte suja da pista. Com isso, Nicastro fez a ultrapassagem e cruzou a linha de chegada na primeira posição, comemorando muito a vitória.

“Estou muito satisfeito pelo resultado que conquistamos aqui. Vivenciamos várias dificuldades no decorrer do evento e encerrar com o título do Nicastro e o terceiro lugar do Serginho realmente foi um prêmio pela dedicação de todos do time. Quero agradecer imensamente aos mecânicos, pilotos e seus familiares e patrocinadores pelo apoio, trabalho e confiança no nosso time. Certamente estaríamos mais felizes se o Yurik e o Gregory também tivessem conseguido resultados melhores, mas certamente não faltarão oportunidades para que eles novamente conquistem títulos importantes, assim como fizeram nas últimas temporadas”, encerrou animado o preparador Evandro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!