publicidade
22/09/2010 14:31

Bruna Tomaselli ficou próxima de conquistar o título da Pré-Júnior

Autor: KartPress Assessoria Esportiva


Foi um final de semana para ser lembrado para sempre. A catarinense Bruna Tomaselli (Mormaii/Bruna Malhas/JZ Racing/KartPress) brilhou no Campeonato Sul-Americano de Kart, realizado no último domingo, no Kartódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Por pouco, Bruna não conquistou o título da categoria Pré-Júnior.

Sempre muito rápida nos treinos, Tomaselli acreditava que poderia sair com um bom resultado. José Nascimento, chefe de equipe, sabia do real potencial da garota, mas tinha um certo receio de que a catarinense não fosse conseguir ser competitiva durante todo o final de semana. "Na última vez que viemos treinar aqui, antes do evento, ela machucou a costela. Nós procuramos poupar ela ao máximo durante os treinos, para ela chegar inteira nas corridas finais. Todo kartista sabe o tanto que a costela machucada incomoda, então todos da equipe tinham um certo receio que a dor atrapalhasse", disse Nascimento.

Mesmo com dores, Tomaselli mostrou sua principal característica neste final de semana. Sempre guerreira, a catarinense fez duas corridas classificatórias burocráticas, reservando o show principal para a corrida pré-final e final. "Ela foi muito bem já na pré-final, quando se manteve em terceiro para largar em uma melhor posição na final, que é a corrida que vale. Quem vencer leva o título", explicou Nascimento. "Durante todo o final de semana, ela agiu com muita inteligência durante as corridas. Soube ler, exatamente, como estava a corrida. Isso é ótimo", avaliou.

Largando na terceira posição na pré-final, Tomaselli logo assumiu a segunda posição. Depois, os três primeiros colocados se distanciaram do restante do pelotão e começaram a disputar entre si as primeiras posições. Restando menos de duas voltas para o final, o segundo colocado tentou ultrapassar o primeiro. Neste momento, os dois espalharam na curva e Tomaselli assumiria a ponta. Porém, na tentativa de defender a posição, um dos competidores tocou na roda traseira do kart de Bruna, fazendo com que a catarinense fosse parar na grama. "Foi por pouco que eu não passei por eles. Restava pouco mais de 1 volta para terminar a corrida. O segundo pelotão estava longe e dificilmente eles me alcançariam. No fim, todo mundo se embolou e eu ainda consegui terminar na quinta posição", disse a catarinense, que completou 13 anos no último sábado. "Poderíamos ter saído daqui com o título. Mas, são coisas que acontecem nas corridas. O importante é saber que ela foi muito bem e está entre os pilotos mais rápidos do Brasil", disse Nascimento.
 
No fim, Vitor Baptista garantiu o título da categoria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!