publicidade
21/05/2014 10:24

Brasil terá 19 representantes na disputa do Sul-Americano de Rotax na Argentina

Autor: KartPress Motorsport Management


Foto: Maurício Villela

O International Rotax Max Challenge South America, que é o Campeonato Sul-Americano da Rotax, será disputado entre os dias 17 e 20 de julho, em Buenos Aires, na Argentina. A competição sul-americana da principal categoria do kartismo mundial levará quase 200 pilotos para o circuito argentino. O Brasil será representado por 19 competidores, todos com boas chances de conquistar os títulos.

O IRMC South America 2014 é muito aguardado pelos pilotos, já que está em jogo o principal título Sul-Americano da Rotax. Além disso, as categorias Rotax Junior Max, Rotax DD2 e Rotax DD2 Masters credenciarão os campeões para a disputa do Rotax Max Challenge Grand Finals, que será disputado em novembro, na cidade de Valência, na Espanha.

A equipe brasileira será muito bem representada na competição, com 19 pilotos, sendo um representante na Rotax Micro Max, um na Rotax Mini Max, dois na Rotax Junior Max, três na Rotax Max, três na Rotax Max Masters, três na Rotax DD2 e seis na Rotax DD2 Masters.

O Time Brasil é um dos favoritos a conquistar os títulos nas categorias, já que o Rotax Max Challenge Brasil é um dos principais campeonatos da marca austríaca na América. “Os brasileiros que disputam o Rotax Max Challenge Brasil vem se destacando nas competições internacionais. Não será diferente no Sul-Americano. Os pilotos utilizarão seus próprios equipamentos. Isso só é possível, pois o regulamento da Rotax é o mesmo em todo o mundo”, explica o responsável pela Rotax no Brasil, Wilton Santos Júnior.

Um dos grandes diferenciais da Rotax é justamente a igualdade de competição proporcionada aos pilotos, que competem com regulamento único em todas as competições do planeta. Com esse e outros diferenciais, a Rotax é a maior categoria do kartismo mundial. Prova disso, é que o Campeonato Sul-Americano Rotax levará mais que o dobro de pilotos em relação ao Campeonato Sul-Americano de kart convencional, já disputado em 2014.

Confira a lista de integrantes do Time Brasil no IRMC South America:
Rotax Micro Max - Leonardo Reis
Rotax Mini Max – Rafael Reis
Rotax Junior Max – Hamzi Barakat e João Vitor Rosate
Rotax Max – Gabriel Maia, Pedro Sanchez e Rodolfo Aviles
Rotax Max Masters – Wilton Santos Jr., Roberto Azana e Bruno Moraes
Rotax DD2 – Yuri Alves, Alberto Cattucci e Nelson Stanisci
Rotax DD2 Masters – Flavio Kawakami, Fernando Guzzi, Beto Nini, Jefferson Muccio, Fernando Carvalho e Michel Aboissa.

Para mais informações, entre em contato: contato@rotaxmax.com.br

  • Não há comentários cadastrados até o momento!