publicidade
22/09/2010 14:22

André Pedralli termina Sul-Americano na quarta posição da Sudam

Autor: KartPress Assessoria Esportiva


Apontado como um dos favoritos ao título Sul-Americano de Kart, o paranaense André Pedralli (CRG/Marquinhos Competições/KartPress) encerrou a competição sul-americana, disputada no último final de semana em Nova Santa Rita (RS), na quarta posição. Pedralli competiu na categoria Sudam.

Disputando a competição com o chassi italiano CRG, Pedralli se mostrava muito competitivo nos treinos-livres, sempre ficando entre os três primeiros colocados. Nas corridas classificatórias, o piloto se preocupou em estar entre os líderes para se garantir na frente nas corridas finais. Com um modelo de disputa onde o campeão é aquele que vencer a última das quatro provas, Pedralli apostou todas as suas fichas na corrida final. "É um campeonato onde você deve se concentrar para largar bem posicionado na corrida final. Tudo deve ser feito de forma cautelosa, porém competitiva. Largar mal na final, pode não te dar o resultado esperado", disse Pedralli, que em 2009, foi campeão brasileiro de kart na categoria Júnior. "O Campeonato Brasileiro tem esse mesmo formato", explica.

Na corrida final, largando na quarta posição, Pedralli procurou se manter próximo dos líderes. "Minha posição de largada não era tão boa, mas mesmo assim consegui me manter. Durante a corrida, não consegui manter o mesmo rendimento dos líderes e isso me tirou da disputa pelo título. No fim, tentei brigar pela terceira posição, mas também não foi posssível. O rendimento não era o que eu esperava para a final", disse Pedralli. "Foi um bom campeonato, onde nós sempre estivemos entre os líderes. Não deu para ser campeão, mas vamos trabalhar para as próximas competições", disse Pedralli, que agradeceu a todos que lhe apoiaram nessa competição. "Agradeço ao Renato Tibola pelos motores, ao Marquinhos e ao pessoal da CRG Brasil pelo chassi", encerrou Pedralli.

Próximos comprimissos
Pedralli não terá vida fácil nas próximas semanas. Neste sábado, o piloto disputa a primeira corrida dos play-offs da Copa São Paulo Granja Viana, onde é líder da categoria Shifter Jr. Depois, no domingo, acompanha a quarta etapa do Racing Festival, em Curitiba, onde faz parte do programa de desenvolvimento de pilotos da equipe Repecon Racing. Para encerrar, na quarta-feira seguinte o piloto viaja à Londrina, no Paraná, para participar de dois dias de treinos com carros de Fórmula. "Serão semanas agitadas, com muitos compromissos importantes", disse o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!