publicidade
01/07/2022 16:34

Sérgio Sette Câmara volta ao Marrocos depois de dois anos para o início da reta final da Fórmula E


Foto: Arquivo do piloto

Sérgio Sette Câmara


Neste fim de semana, entre os dias 1º e 2 de julho, Marrocos receberá a 10ª etapa do Campeonato Mundial da Fórmula E. Pilotos e equipes já desembarcaram na pista africana que desde 2020 não recebe as atividades da competição.

Em sua segunda temporada completa na F-E, o brasileiro Sérgio Sette Câmara chega ao Circuito urbano Moulay El Hassan disposto a extrair a máxima potência de seu Penske EV-5 da equipe norte-americana Dragon Penske. Por outro lado, de uma forma bastante especial, Sette reacende boas memórias da pista, uma vez que seu primeiro contato com um carro da categoria foi exatamente lá, quando participou de um treino para estreantes no início de 2020.

A pista conta com 12 curvas, 2.971 km de extensão e característica de velocidade média/alta – algo bastante diferente das demais pistas da temporada. O Modo Ataque ficará localizado na curva 3 e o lugar mais vantajoso para ativar os 25 kW de potência extra é a reta mais longa do circuito, localizada no final do último setor, entre as curvas 10 e 11.

A programação oficial do fim de semana começa nesta sexta-feira com uma sessão de treinos livres. Na manhã de sábado os carros tomam o traçado para mais um treino que será seguido pela classificação e, finalmente, o e-Prix que terá largada as 13horas deste sábado.

“Estou feliz em voltar ao Marrocos e poder andar novamente na pista em que tive a minha primeira experiência com um carro da Fórmula E. Neste fim de semana, além da preparação natural para a prova, estamos com atenção especial na temperatura da bateria. Teremos a etapa mais quente da temporada, com previsão de 32° de temperatura ambiente e o asfalto certamente estará a mais de 50°. Isso nos preocupa porque se as baterias têm a temperatura muito elevada, o carro simplesmente entra em modo de segurança e para onde estiver. Os engenheiros estão trabalhando em soluções para esse problema e, naturalmente, na melhora de performance geral do carro para que possamos buscar nossos primeiros pontos do ano”, explicou o piloto de 24 anos.

Confira a programação oficial pelo horário de Brasília:
Sábado (2)
03:30 às 04:00 – Treino livre 2 (Transmissão YouTube F-E)
05:40 às 07:00 – Classificação (Transmissão TV Cultura e SporTV)
13:00 às 14:00 – e-Prix (Transmissão TV Cultura e SporTV)

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!