publicidade
18/07/2022 11:37

Sérgio Sette Câmara teve sua melhor classificação da temporada na Fórmula E em Nova Iorque

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Arquivo do piloto

Sérgio Sette Câmara


Foi encerrada neste domingo (16 e 17) a passagem do Campeonato Mundial da Fórmula E pelos Estados Unidos. Nas ruas do Brooklyn, em Nova Iorque, os 22 carros da competição participaram da 11ª e 12ª etapas da temporada.

Na prova 'de casa' para a equipe Dragon Penske, onde compete o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara, a rodada começou de forma bastante positiva. No primeiro treino livre, realizado ainda na tarde de sexta-feira, o jovem de Belo Horizonte registrou a segunda melhor marca do dia, deixando a todos animados para o que estava por vir.

A programação de sábado foi aberta com o segundo treino livre e, em seguida, a sessão classificatória e a corrida da 11ª etapa. Ciente de que tinha um bem acertado carro em suas mãos, Sergio seguiu para a tomada de tempos muito confiante. Porém, na entrada da reta para abrir a sua volta rápida, o piloto acabou pegando uma parte mais suja do traçado e saiu da pista, batendo na barreira de proteção. Após o toque, infelizmente, a equipe detectou a quebra do diferencial do carro, o que, pelo curto espaço de tempo para a prova, o impossibilitou de correr na prova do dia.

PERFORMANCE COMPROVADA NO DOMINGO – Com o carro reconstruído Sette Câmara chegou na manhã deste domingo disposto a virar a página do acidente do dia anterior. Assim, concentrado, ele já mostrou bom desempenho no treino livre, quando terminou na 11ª posição.

Em seguida, na sessão classificatória, ele realmente colocou em prática tudo o que desenvolveu no fim de semana. Com desempenho fantástico, ele cravou a primeira posição e seguiu para a fase de duelos quando, ao final, se classificou para largar na quarta posição - a sua melhor da temporada até aqui.

O e-Prix, por sua vez, pode ser definido em dois momentos. Na primeira fase, o brasileiro do carro #7 manteve-se no primeiro pelotão e lutou bastante para defender suas posições. Na segunda parte, porém, os conhecidos problemas de consumo de energia do carro da Dragon Penske apareceram e, para conseguir terminar a prova, Sette teve de reduzir drasticamente o seu ritmo, completando a prova apenas no 18º lugar.

'Fiquei muito feliz com o resultado que alcançamos hoje no quali. O time se empenhou muito para reconstruir um carro bastante destruído do acidente de ontem e tudo funcionou perfeitamente. Confiante no equipamento que eu tinha em mãos, consegui fazer uma volta quase perfeita para me garantir na primeira posição do grupo. Largar da quarta posição foi acima de tudo uma recompensa para todos. Infelizmente, já sabíamos que nosso ritmo de corrida não nos permitiria almejar um grande resultado. Assim, lógico que fico desapontado pelo resultado da corrida, mas, pelo menos hoje temos algo para comemorar', comentou o piloto de 24 anos.

O Mundial de Fórmula E decola agora dos Estados Unidos e segue de volta para a Europa. Daqui duas semanas, entre os dias 30 e 31 de julho, o campeonato fará a sua penúltima rodada do ano nas ruas de Londres, na Inglaterra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!