publicidade
12/08/2022 08:38

Sérgio Sette Câmara terá o último desafio da temporada da Fórmula E neste final de semana na Coréia do Sul

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Arquivo do piloto

Sérgio Sette Câmara


O Campeonato Mundial de Fórmula E chega neste fim de semana (13 e 14) ao encerramento da temporada 2022. Os 22 pilotos que participam da competição, bem como suas equipes, terão pela frente os desafios da inédita pista de Seul, capital da Coréia do Sul.

Vindo de duas etapas onde conseguiu mostrar boa evolução em seu equipamento e com isso pôde seguir para a fase de duelos na classificação, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara está bastante confiante. Nas provas de Nova Iorque e de Londres o jovem destaque da equipe Dragon Penske conseguiu liderar treinos e em uma das provas do Reino Unido chegou na 9ª posição, conquistando os dois primeiros pontos dele e da equipe na temporada.

Os desafios para este fim de semana na Ásia, porém, prometem ser muito diferentes. Como a pista é nova, todas as equipes terão muito trabalho para desenvolver os acertos ideais para seus carros. Por outro lado, os pilotos passaram os últimos dias bastante dedicados à preparação nos simuladores, onde, com o auxílio dos engenheiros, puderam se familiarizar bastante com o traçado.

A pista de Seul será um espetáculo à parte para os amantes da velocidade elétrica. O traçado de 2.618 metros de extensão foi completamente montado nas instalações do Parque Olímpico da cidade que recebeu os jogos olímpicos de 1988. Serão ao todo 22 curvas que formaram uma pista com características de média velocidade. O ponto alto das voltas acontecerá sempre quando os carros adentrarem a área do estádio olímpico, onde as arquibancadas deverão estar lotadas pelos fãs.

A rodada que marcará a 100ª corrida da Fórmula E será transmitida no Brasil pela TV Cultura e pelo SporTV, que levarão ao público as imagens tanto das sessões classificatórias como das corridas. A atenção deverá ser redobrada aos horários, uma vez que, como Seul está a 12 horas de fuso horário na frente do Brasil, grande parte da programação oficial será exibida ainda na noite de sexta-feira.

“Estou muito animado para a corrida em Seul. Pista nova, última etapa da temporada com um carro que vai ser aposentado, enfim, várias vibrações boas. Viemos de dois finais de semana positivos, tanto em Nova Iorque quanto em Londres, este último em que garanti meus primeiros pontos e a primeira pontuação da equipe neste ano. É sempre difícil fazer previsões de uma corrida em um novo circuito, mas pelo que observamos no simulador, esse traçado parece ser favorável para o nosso carro e temos tudo para sairmos bem aqui”, disse Câmara.

Confira abaixo a programação oficial (Horários de Brasília):
Sexta-feira – 12/08
20:00 – 20:30 – Treino Livre 1 (YouTube F-E)
21:50 – 22:20 – Treino Livre 2 (YouTube F-E)
23:40 – 00:55 – Classificação (TV Cultura + SporTV)

Sábado – 13/08
04:00 – 05:00 – Corrida 1 (TV Cultura + SporTV)
21:30 – 22:00 – Treino Livre 3 (YouTube F-E)
23:40 – 00:55 – Classificação 2 (TV Cultura + SporTV)

Domingo – 14/08
04:00 – 05:00 – Corrida 2 (TV Cultura + SporTV)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!