publicidade
28/01/2022 07:42

Sérgio Sette Câmara abre a disputa de sua segunda temporada na Fórmula E na Arábia Saudita


Foto: @spacesuitmedia

Sérgio Sette Câmara


Após cinco meses de espera, o Campeonato Mundial de Fórmula E volta ao cenário das competições para a oitava temporada. Pilotos e equipes da única categoria de monopostos 100% elétrica desembarcaram nesta semana em Diriya, na Arábia Saudita, para o início deste ano que terá o mais extenso calendário de provas de sua história.

Pelo segundo ano consecutivo o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara fará parte do estrelado grid mundial representando a equipe norte-americana Dragon Penske. Atualmente com 23 anos, o mineiro de Belo Horizonte construiu uma sólida carreira no automobilismo internacional com duas temporadas na Fórmula 3 Europeia, duas temporadas na Fórmula 2 e, desde o ano passado, participa de forma regular do Mundial de F-E.

Familiarizado com o formato de competição das provas, bem como as especificidades do complexo carro da competição, Sérgio terá como maior desafio nesta temporada a melhora de performance do carro da Dragon Penske. Junto ao seu companheiro de equipe, o italiano Antônio Giovinazzi, os pilotos terão um ano de jornada dupla. Além dos desafios do calendário de provas que se inicia neste fim de semana, ambos terão de trabalhar no desenvolvimento do carro da Geração 3 da categoria que estreará nas pistas no campeonato do ano que vem.

Animado pela oportunidade de seguir na categoria, assim como de participar no desenvolvimento de um carro novo desde o momento de sua concepção, Sette Câmara é cauteloso sobre as expectativas para a temporada.

“Estou muito feliz em ter meu trabalho reconhecido e poder competir em mais um ano pela equipe Dragon Penske. Como este é o último ano deste modelo de carro da Geração 2, nossa equipe não tem grandes avanços técnicos para este ano. Assim, nosso foco será o de extrair o máximo em termos de autonomia das baterias e, logicamente, buscarmos pontuar no maior número de provas possíveis ao longo do ano. Teremos uma grande mudança no formato das classificações para as corridas que, pelo nosso histórico de 2021, poderá nos deixar em situações mais desfavoráveis para as largadas dessa temporada. Vamos trabalhar com muita determinação e, sempre que tivermos uma oportunidade, lutaremos pelos pontos”, comentou o brasileiro.

A programação desta primeira etapa do Mundial de F-E começou nesta quinta-feira (27) com a primeira sessão de treinos livres. Na sexta e no sábado o cronograma será o mesmo com uma sessão de treinos livres seguida pela classificação e, finalmente, as corridas.

Confira os horários oficiais e guia de transmissão do fim de semana (Horários de Brasília):
6ª feira | 28/jan
10:30 - 12:15 - Qualy (TV Cultura / Sportv)
14:30 - 16:30 - E-prix (TV Cultura / Sportv)

Sábado | 29/jan
08:25 - 09:10 - Treino 2 (Site F-E)
10:30 - 12:15 - Qualy (TV Cultura / Sportv)
14:30 - 16:30 - E-prix (TV Cultura / Sportv)

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!