publicidade
08/08/2022 15:05

Sexta etapa da Copa F-Racers movimentou Paulínia e a tabela de classificação do campeonato

Autor: Copa F-Racers


Foto: Osvaldo Furiatto

Se ao final da quinta etapa, realizada em junho, cinco das sete categorias passaram a ter empate na liderança, o Grande Prêmio San Marino, válido pela sexta etapa da Copa F-Racers, que aconteceu na última sexta-feira (5) no Kartódromo Internacional San Marino, serviu para acabar com essas igualdades de pontuação e todas as sete categorias passaram a ter líderes isolados. A única igualdade de pontos entre os três primeiros colocados acontece agora na Sênior, onde Davi Pisani e Marcelo Valle dividem a segunda colocação.

Embora a etapa tenha sido noturna, engana-se quem pensou que seriam corridas mais fáceis ou menos disputadas devido ao fato de ter menos luz do que as etapas diurnas. Sob o manto da noite, os pilotos das sete categorias protagonizaram seis corrida de arrepiar. Foi uma etapa de soltar faíscas literalmente, tanto pelos chassis tocando no solo, quanto pela luta acirrada por posições.

As emoções já começaram na F4 Júnior, onde os duelos foram dignos dos adultos. Flávio Neto, que já vinha liderando a categoria, teve problemas para chegar ao kartódromo devido à um bloqueio na estrada causado por um acidente. Apesar de todo esse transtorno, o jovem piloto conseguiu canalizar toda essa adrenalina na pista e, depois de duas ótimas corridas, venceu a etapa, aumentado sua vantagem no topo da tabela. Em segundo chegou Henrique Pelaquim e em terceiro Enzo Schneider.

Em seguida vieram os Mirins e Cadetes. Com o segundo maior grid da etapa, a criançada mostrou que o kart não é brinquedo e protagonizaram outras duas grandes corridas, com direito a muitos pegas e trocas de posições. No final, o vencedor da Mirim foi Thiago Baroni, com Lucas Bertanha em segundo e José Henrique em terceiro. Já na Cadete, o primeiro a ver a bandeira quadriculada foi Fernando Marcondes, seguido de Luiz Alves Neto em P2 e Tandara Cristine em P3.

Finalizadas as disputas das categorias de aprendizado, chegou a vez dos adultos entrarem na pista. Faltando uma volta para o final da corrida principal ainda era impossível dizer quem seria o vencedor da etapa. Depois de algumas trocas de posições, o primeiro a cruzar a linha de chegada da Graduados foi Júlio César Zanotti, seguido por Herlan Conti em segundo e Cauã Mendes em terceiro. Esse resultado fez Zanotti assumir a liderança isolada da categoria assim como incluiu Conti na lista dos três primeiros, passando a ser o terceiro colocado.

Na F4 Sprinter, depois de realizar uma corrida praticamente perfeita, o vencedor foi Pedro Valentim, seguido de Guilherme Giacomini, que lidera a categoria, e Juliano Pinto em terceiro. Já na F4 Sênior, o primeiro a receber a quadriculada foi Marcelo Avellar, com Marcelo Valle em segundo e Davi Pisani em terceiro. Para completar, na F4 Super Sênior Master, Marcelo Dias cruzou a linha de chegada em primeiro e Paulo Rosa em segundo.

Sem muito tempo para descanso, pilotos, preparadores, mecânicos e equipes já se preparam para a 7ª etapa da temporada, que acontecerá daqui a duas semanas.

Confira a classificação após três etapas realizadas:
MIRIM
1 Thiago Baroni – 140 pontos
2 Bernardo Souza – 123
3 José Henrique – 114

CADETE
1 Luiz Alves Neto – 112 pontos
2 Tandara Cristine – 110
3 Fernando Marcondes – 104

F4 JÚNIOR
1 Flávio Neto – 143 pontos
2 Enzo Schneider – 107
3 Henrique Pelaquim – 103

F4 GRADUADOS
1 Júlio César Zanotti – 132 pontos
2 Cauã Mendes – 128
3 Herlan Conti – 111

F4 SPRINTER
1 Guilherme Giacomini – 130 pontos
2 Pedro Valentim – 119
3 Caio Dotto – 113

F4 SÊNIOR
1 Maurício Guzzo – 131 pontos
2 Davi Pisani – 127
3 Marcelo Valle – 127

F4 SUPER SÊNIORMASTER
1 Marcelo Dias – 134 pontos
2 Paulo Rosa – 116
3 Antonio Jorge Neto – 78

  • Não há comentários cadastrados até o momento!