O kartismo no Sergipe vem fazendo uma temporada com muitas novidades e com boas disputas nas quatro etapas de seu Estadual realizadas até o momento em suas cinco categorias: Cadete, F4 Júnior, F4 B, F4 Sênior e 125cc. Mas a principal novidade tem ficado por conta da reestruturação da 125cc, a mais tradicional do kart brasileiro e também a mais rápida e mais emocionante.
Os pilotos decidiram inovar ajustando algumas regras e o regulamento. “A ideia é deixar a categoria mais viável no que diz respeito aos seus custos, como manutenção de motores, compra de pneus, etc. Com esse novo formato, espera-se ter uma economia de até 50% se comparado ao campeonato do ano passado”, explica Juliano Facury, um dos pilotos da categoria. “Com isso, a categoria caminha no sentido da economia, tão necessária no atual cenário de nosso país”, completa o piloto.
O resultado de todo esse esforço não demorou a aparecer. Os pilotos se uniram para que a categoria se fortalecesse e formasse o grid mais interessante do Campeonato Sergipano, composto por 14 pilotos disputando corridas emocionantes.
O nível da competição está tão elevado que a categoria atraiu pilotos com experiência em categorias profissionais, como Fórmula e Turismo, algumas das principais do Brasil, a exemplo do sergipano Matheus Rouver e do baiano Diego Freitas, além de outros pilotos experientes da Bahia, como Valdemiro Oliveira, Euvaldo Luz e Victor Luz, como também os alagoanos Ricardo de Oliveira e Rodrigo Oliveira.
“Até o final da atual temporada esperamos contar com a participação de 20 pilotos no grid de largada, sem contar que já estamos trabalhando em mais inovações para 2017”, conclui Juliano Facury.
As disputas continuam e neste final de semana o Sergipano volta ao belo e aprazível Kartódromo Emerson Fittipaldi, localizado em frente à Praia de Atalaia, na orla de Aracajú. A primeira bateria será da Cadete e está programada para as 13h30min. A entrada é franca.
Confira os três primeiros até a quarta etapa:
 CADETE
 1 Gustavo Araújo – 22 pontos
 2 João Vitor – 17
 3 Gabriel – 14
F4 JÚNIOR
 1 José Pedro – 44 pontos
 2 Carlos Kauan – 35
 3 João – 30
F4 B
 1 Alexandre – 38 pontos
 2 Roberto Jackson – 36
 3 Armando Duran – 26
F4 SÊNIOR
 1 Ricardo Ramos – 38 pontos
 2 Carlos Henrique – 36
 3 Júlio César – 32
125cc
 1 Matheus Rouver – 27 pontos
 2 Ademir Flores – 27
 3 Arivaldo Carvalho – 26
 
	             
        