publicidade
09/05/2022 13:38

Segunda vitória de Theo Salomão na Copa São Paulo Light em 2022 valeu a liderança na Júnior Menor

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Cris Reis

Theo Salomão


Campeão Brasileiro em 2020 e atual campeão da Copa Brasil na Cadete, o goiano Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) vem fazendo uma ótima temporada de estreia na Júnior Menor, a primeira em que compete com motores de 125cc. E no último sábado (7), no Kartódromo de Interlagos, ele venceu pela segunda vez em quatro etapas da Copa São Paulo Light de Kart.

A participação de Theo Salomão na rodada começou com os treinos, agora mais limitados na Copa São Paulo Light. O tempo instável, com garoa e frio, fez com que a equipe Russo Racing enfrentasse problemas de carburação nas primeiras atividades, o que foi sanado no primeiro treino da sexta-feira. Mais tarde um pouco, novamente competitivo, Salomão partiu para a sessão de classificação, quando conquistou o segundo lugar no grid de largada.

O piloto goiano perdeu uma posição na largada da primeira bateria e, forçado a recuperar-se na prova, perdeu o contato inicial com o líder. Mais rápido na metade final da prova, Theo Salomão voltou à segunda posição e recebeu a bandeirada apenas 3 décimos de segundo atrás do vencedor.

Na segunda prova da rodada, obedecendo a inversão do grid prevista para os cinco primeiros, o goiano largou em 4º e novamente teve uma atuação bastante decidida. Obedecendo a uma tática agressiva sugerida pelo chefe de equipe Renato Russo, um dos maiores vencedores do kartismo brasileiro, Theo Salomão atacou rápido e em menos de uma volta assumia a liderança da prova, que manteve até o final, quando recebeu a bandeirada com mais de 2 segundos de vantagem para o segundo colocado.

Com 20 pontos somados entre as duas baterias, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) subiu no alto do pódio de Interlagos pela segunda vez em 2022. De quebra, o goiano passou a dividir a liderança do campeonato, empatado em pontos com seu principal concorrente na disputa pelo título.

“O Theo está em constante evolução e está aprendendo a ‘sair forte’ com os pneus ainda frios”, resume Renato Russo. “Ele é um dos poucos pilotos com chassi Bravar na categoria, uma marca nacional, enquanto a grande maioria dos pilotos compete com chassis importados. Temos recebido forte apoio da fábrica e isso também é muito importante. Acredito que chegaremos fortes para a disputa da Copa Brasil e do Campeonato Brasileiro”, finaliza.

Além da Russo Racing nas competições nacionais e em São Paulo, Theo Salomão recebe atendimento de igual qualidade e excelência da equipe New Racing, do preparador Nil, em corridas e treinos no Estado de Goiás.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!