publicidade
22/06/2022 06:53

Segunda etapa do CEKI levou 70 karts ao Beto Carrero e estabeleceu novo recorde de inscritos

Autor: Alan Aguiar


Foto: Eduardo Beltrame

No último sábado (18) o Kartódromo Internacional Beto Carrero recebeu a 2ª etapa do CEKI, válida pela quinta temporada do campeonato e 25ª prova de endurance na história da RA RACING.

A prova teve apoio da One Token Energy Drink e seu grid foi composto por 70 karts, um recorde absoluto em provas de seis horas que superou o número anterior, de 61 karts. Como destaque em números de karts por equipe, a prova teve a Unikart Racing / T-Lap, MDK IG Energia, Floripa KMKZY / CKGA e Candy Shop RNK Team com seis karts cada.

O clima até assustou um pouco na sexta-feira, com chuva durante todo o dia. Já no sábado, com o tempo seco e temperatura ideal para a prática do kartismo, os pilotos estavam na melhor condição possível para uma prova de longa duração. A equalização dos karts foi um ponto alto da prova, com um trabalho perfeito da Reis Motorsports, que conseguiu colocar mais de 40 karts dentro do mesmo segundo na tomada de tempo. Durante a prova, em muitos momentos, mais de 50 karts andaram no mesmo segundo e duas equipes ganharam pontos extras por liderar durante as viradas de hora.

Na primeira e segunda hora de prova o ponto extra foi conquistado pelo kart #62 Tartarugators Racing, que fazia uma de suas melhores participações no CEKI. Na terceira, quarta e quinta hora, quem levou os pontos extras foi o kart #12 Unikart Racing/T-Lap, mostrando uma estratégia apurada na parte final da competição. Quando os karts entraram nos 30 minutos finais, a diferença do líder para o segundo lugar era de aproximadamente 25 segundos, praticamente nada depois de cinco horas de prova. E continuou assim até o final.

A 10ª posição foi do kart #11 Unikart Racing/T-Lap e o nono lugar lugar ficou com o kart #24 Ceccato Racing, uma posição incrível para uma equipe estreante. O oitavo lugar ficou com o kart #7 MDK IG Energia e o sétimo lugar, quase no pódio, ficou o com o kart #18 RA Kart, a menos de 1 segundo do sexto colocado.

O pódio da segunda etapa do CEKI 2022 começou com o sexto lugar do kart #19 Amigos de Piçarras / Kartinsenna, sendo a melhor posição da equipe na história. No quinto lugar chegou o kart #62 Tartarugators Racing. Em quarto ficou o kart #83 Salva Racing / LK. O terceiro lugar foi do #72 Floripa KMKZY/CKGA e o segundo lugar ficou com o kart #31 Alligators Bodebrown, mantendo a sequência de bons resultados.

A vitória na 2ª etapa do CEKI 2022 foi do kart #12 Unikart Racing/T-Lap, garantindo a sua 9ª vitória na história dos endurances da RA RACING.

A melhor volta ficou com o #19 Amigos de Piçarras / Kartinsenna, naquele momento pilotado por Mateus Schreck. A melhor parada nos boxes ficou com o kart #41 Mamma Mia Racing, com tempo de 07:00.054, mas a melhor parada da história do CEKI continua com a equipe TPM Racing Team com o tempo de 07:00.008. O maior peso médio entre os 15 primeiros ficou com o kart #37 Alfa Racing Team.

Entre as equipes que correram com apenas um kart, os seis primeiros foram premiados: o sexto lugar ficou com o kart #36 TPM Racing Team, com a 28ª posição no geral. O quinto melhor foi o kart #23 C.A. Kart, com a 23ª posição no geral, o quarto melhor e 21º no geral foi o kart #45 Delta X + Franco. O terceiro colocado foi o kart #90 KSA Racing, com a 19º lugar no geral, a segunda melhor equipe única foi o kart #22 TKT, que terminou em 13º no geral e a grande vencedora foi a equipe do kart #24 Ceccato Racing, com a 9ª posição no geral.

A equipe #36 TPM Racing Team recebeu o prêmio da galera pela segunda vez consecutiva, o destaque nas redes sociais pelo engajamento nas disputas com as outras equipes, e o prêmio de destaque ficou para a equipe RA Kart pela grande prova no evento e mais uma vez perto do pódio. O kart #9 Ceccato Racing levou o prêmio de revelação pela melhor posição entre as equipes estreantes no evento.

Depois de duas etapas disputadas, a classificação do campeonato tem na liderança o kart #31 Alligators Bodebrown com 104, abrindo uma vantagem interessante para a segunda posição, que é do kart #72 Floripa KMKZY/CKGA com 88 pontos. Na terceira posição e muito próximo está o kart #12 Unikart Racing/T-Lap com 87 pontos. O quarto colocado é o kart #7 MDK IG Energia com 84 pontos, na quinta posição aparece o kart #83 Salva Racing / LK com 82 pontos. Fechando os seis primeiros está o kart #62 Tartarugators Racing com 80 pontos.

O próximo endurance acontecerá em 10 de setembro e será a 26ª edição do evento, válida pela terceira etapa do CEKI em mais uma prova de 6 horas de duração.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!