publicidade
03/11/2025 07:34

Segunda etapa da Special Edition termina com vitória de Gabriel Casagrande no Velocitta

Próximo compromisso da categoria, o último da temporada, será em Interlagos, em 7 de dezembro

Fonte: Sig Comunicação


Foto: Clayton Medeiros

A chuva não deu trégua e a última corrida da 2ª etapa da Special Edition da NASCAR Brasil, neste domingo (2), foi marcada por alguns duelos e o spray na pista apimentou a disputa. Ao final das nove voltas válidas nos 3.493 metros de pista do Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, Gabriel Casagrande venceu mais uma vez.

Thiago Camilo ficou em segundo lugar, 1.393 segundos atrás, seguido por Valdeno Brito em terceiro, a 1.983 segundos de Casagrande. Entre os competidores da Challenge, Gui Backes foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, a 7.251 segundos do vencedor e companheiro de equipe.

Casagrande comemorou a vitória, após a corrida. “Foi demais e estou muito feliz. Agradeço ao pessoal da MX Vogel por todo o trabalho. Tivemos um ano de altos e baixos, e, nesta etapa, começamos um pouco mal, mas seguimos evoluindo. Sabíamos que a chuva poderia voltar a qualquer momento, então tive que atacar desde a primeira volta. A pista estava complicada, com alguns rios de água cruzando a pista. É óbvio que queríamos terminar em bandeira verde, mas a segurança vem sempre em primeiro lugar”, afirmou.

Com o resultado, o paranaense somou 93 pontos em sua tabela de classificação e assumiu a ponta do campeonato Special Edition. O vencedor também confessou sua ansiedade para participar do Campeonato NASCAR Late Model nos Estados Unidos em 2026, mas enfatizou que “o foco atual é terminar bem a temporada no Brasil”.

Na classe Challenge, Gui Backes creditou seu desempenho ao apoio de Rubens Barrichello. “Estou muito contente, mas primeiramente só tenho que agradecer a Deus. O Rubinho me ajudou bastante e me ensinou muitas coisas. Foi difícil disputar com ele, mas estou muito feliz com essa vitória. Quero agradecer a minha família e a minha equipe que torceram por mim”, declarou Backes.

A Special Edition da NASCAR Brasil é composta por três etapas, com formato diferenciado, contando com um único treino classificatório que define as duas primeiras corridas (valendo 18 pontos cada uma), e com a média dos resultados determinando o grid da prova final, que tem 25 pontos em disputa. A primeira etapa foi realizada no oval do Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), em 21 de setembro.

Com as emoções das três corridas deste final de semana, a expectativa é de mais adrenalina e competitividade no próximo compromisso da categoria, agendado para os dias 6 e 7 de dezembro no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, e que fecha tanto o campeonato quanto a temporada da competição. Da somatória com o Campeonato Brasil, sairão os campeões do Overall, além do Rookie Of The Year.

A NASCAR Brasil Series tem patrocínio da Petrobras, Karter, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Servitec, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello e Graxa. Montadoras da competição: Chevrolet e Ford.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!