publicidade
08/06/2022 07:44

Quinta etapa neste sábado marca o fechamento da primeira metade da Copa F-Racers em Paulínia

Autor: Copa F-Racers


Foto: Osvaldo Furiatto

Com o Grande Prêmio Polo Elétrico, que acontece no próximo sábado (11) no Kartódromo San Marino, a Copa F-Racers chega à metade da temporada 2022. A prova, que será válida pela quinta etapa, começa a trazer um novo ato aos pilotos e equipes: os cálculos de pontuação.

Como o regulamento prevê a obrigatoriedade de dois descartas e as etapas 8, 9 e 10 oferecem pontuação diferenciada, a partir de agora as equipes e os pilotos já começam a usar a calculadora.

Essa necessidade de planejamento de objetivos dentro do campeonato tornou-se ainda mais nítida após a 4ª etapa, quando ocorreram diversas trocas de posições na tabela, incluindo alguns líderes, e também uma ampla redução na diferença de pontos entre pilotos que estavam na ponta do ranking. Com isso, a preocupação de pilotos e equipes é que cada ponto perdido agora possa fazer falta na hora de decidir quem leva o troféu de campeão da temporada.

Por falar em troféu, os pilotos que subirem ao pódio da 5ª etapa também receberão uma peça exclusiva desenhada especialmente para a Copa. Seguindo a linha dos anteriores, a criação do design deste também está ligada aos temas da natureza, homenageando especialmente as riquezas naturais, simbolizadas pela figura de um diamante que está posicionado bem ao centro da peça e acompanhado das figuras de uma bandeira quadriculada à esquerda e o “F” de F-Racers à direita. Como todos da temporada 2022, ele também é inteiramente feito em aço inoxidável.

Com a mesma programação das etapas anteriores, serão seis corridas no dia, com disputas na Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Sprinter, F4 Sênior e F4 Super Sênior Master. Também como nas etapas anteriores, todas as categorias correrão com motores sorteados, equalizados novamente para as disputas de sábado. Também seguindo o que aconteceu anteriormente, os testes de equalização foram realizados pelos pilotos Alex Grigoletto, para as categorias F4, e Daniel Castelo, para a Mirim e Cadete.

Após as quatro primeiras etapas da temporada, os pilotos que lideram são José Henrique (Mirim), Luiz Alves Neto (Cadete), Flávio Neto (F4 Júnior), Cauã Mendes (F4 Graduados), Guilherme Giacomini (F4 Sprinter), Mauricio Guzzo (F4 Sênior) e Marcelo (F4 Super Sênior Master).

A Copa F-Racers 2022 conta com patrocínio de F4Racers Motorsports, DMD Solutions, Kart Machine, HB Óculos, Jundiá Sorvetes, Figueiredo e Ferreira Advogados, Dias Diesel, Branco Motores e Polo Elétrico.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!