publicidade
13/06/2022 16:28

Quinta etapa da Copa F-Racers aumentou equilíbrio na pontuação em cinco categorias do campeonato

Autor: Copa F-Racers


Foto: Osvaldo Furiatto

As melhores corridas da temporada até este momento. É dessa forma que pode ser definido o Grande Prêmio Polo Elétrico, válido pela 5ª etapa da Copa F-Racers, que aconteceu no último sábado (11) no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (SP). Como um ingrediente extra, as provas foram definidas no detalhe e na tranquilidade na hora de tomar decisões.

A primeira mostra do quanto as provas estão duras, equilibradas e disputadas aconteceu na primeira categoria do dia, a F4 Júnior. A pole foi conquistada por Enzo Schneider e definida na última volta com uma vantagem de apenas 2 décimos de segundo sobre Flávio Neto, líder do campeonato, que largou em segundo. Mas a pole não foi suficiente para Enzo segurar Flávio, que venceu a prova classificatória e também a principal e assim abriu ainda mais a vantagem no topo da tabela. Enzo cruzou a linha em segundo e Henrique Pelaquim em terceiro.

No entanto, abrir vantagem na tabela foi praticamente uma exceção que aconteceu na F4 Júnior. Isso porque, das sete categorias disputadas na temporada, depois dessa etapa cinco passaram a ter pilotos empatados em números de pontos nas três primeiras colocações.

Na Cadete, os dois líderes do campeonato não pontuaram, já que Luiz Alves não completou a prova e Tandara Cristine não participou da etapa, o que foi bom para Fernando Marcondes, que venceu e diminuiu a diferença para os primeiros colocados na tabela.

Na F4 as disputas estão cada vez mais intensas. Nas últimas três voltas houve uma troca constante de posições dos líderes até a linha de chegada. Na F4 Graduados, quem recebeu a bandeirada em primeiro foi Bruno Cagliari, que, após sofrer punição, caiu para a sexta posição. Com isso, Júlio César Zonotti herdou a primeira posição e agora divide com Cauã Mendes a liderança do campeonato. Em segundo chegou Herlan Conti, seguido de Gustavo Fiore.

Na F4 Sprinter o vencedor foi Guilherme Giacomini, seguido por Pedro Valentim em segundo e Gustavo Borges em terceiro. Na F4 Sênior, o primeiro a receber a quadriculada foi Marcelo Valle, com Mauricio Guzzo em segundo e Davi Pisani em terceiro. Para completar, na F4 Super Sênior Master, Paulo Rosa cruzou a linha de chegada em primeiro e Marcelo Dias em segundo.

Confira a classificação do campeonato após três etapas realizadas:
MIRIM
1 Thiago Baroni - 115 pontos
2 Bernardo Souza - 107
3 José Henrique - 94
4 Rodrigo Ginato - 94

CADETE
1 Luiz Alves Neto - 90 pontos
1 Tandara Cristine - 90
3 Fernando Marcondes - 78

F4 JÚNIOR
1 Flávio Neto - 118 pontos
2 Enzo Schneider - 87
3 Daniel Castelo - 80
4 Henrique Pelaquim - 80

F4 GRADUADOS
1 Cauã Mendes - 107 pontos
2 Júlio César Zonotti - 107 pontos
3 Gustavo Fiore - 104

F4 SPRINTER
1 Guilherme Giacomini - 108 pontos
2 Caio Dotto - 96
3 Gustavo Borges - 96

F4 SÊNIOR
1 Maurício Guzzo - 113 pontos
2 Davi Pisani – 107
3 Marcelo Valle - 104

F4 SUPER SÊNIOR MASTER
1 Marcelo Dias - 108 pontos
2 Paulo Rosa - 94
3 Antônio Jorge Neto - 78

  • Não há comentários cadastrados até o momento!