publicidade
27/06/2022 15:35

Quarto pódio em cinco etapas recoloca João Alécio na vice-liderança da F4 Júnior na Copa Itu

Autor: Ricardo Alécio


Foto: Mister Shadow

João Alécio


O piloto João Alécio, que compete pela equipe RB Motorsport e tem apoio técnico da Mega Kart, reassumiu a segunda posição na tabela de classificação da F4 Júnior da Copa Itu. Ele foi o terceiro colocado na 5ª etapa da competição, realizada no último sábado (25), no Kartódromo Arena de Itu, e agora soma 31 pontos, apenas um a menos que o primeiro colocado.

Foi o quarto pódio em cinco etapas da Copa Itu conquistado pelo piloto de Paulínia, que está em sua segunda temporada na F4 Júnior – ele soma três terceiros, um segundo e um sexto lugar. A Copa Itu é preparatória para a primeira fase do Campeonato Brasileiro, que será disputada também no Arena de Itu, em outubro.

Largando na quarta posição, Alécio terminou as duas baterias em terceiro, chegando a liderar a prova na etapa final e alternando posições com os adversários diretos. “Foi uma corrida bem difícil, estávamos bem rápidos na primeira prova, andando no mesmo ritmo dos adversários. Cometi alguns erros, mas no final conseguimos mais um pódio e estou muito feliz”, disse o piloto.

“O João fez uma boa prova e vamos nos preparar cada vez melhor para as próximas etapas, sempre com foco no Campeonato Brasileiro”, avaliou o preparador e chefe da equipe RB Motorsport, Roberto Souza, o Betão.

MEGA KART – João Alécio conta com apoio técnico de fábrica da Mega Kart, uma das maiores fabricantes nacionais de karts, peças e acessórios para o kartismo. A parceria visa dar melhores condições técnicas de preparação ao piloto de 12 anos para o Campeonato Brasileiro.

O piloto também conta com o apoio de Práxis Mídia e Conteúdo, Kartódromo Internacional San Marino, Kart Machine Peças e Equipamentos e Casamata Art Production.  

  • Não há comentários cadastrados até o momento!