publicidade
02/08/2022 10:10

Primeira corrida noturna da temporada abre a segunda fase da Copa F-Racers em Paulínia

Autor: Copa F-Racers


Foto: Osvaldo Furiatto

Depois da pausa no mês de julho para que pilotos, equipes e preparadores pudessem disputar a Copa Brasil, a Copa F-Racers retorna às atividades em sua primeira corrida noturna do ano. O Grande Prêmio San Marino, que acontece na próxima sexta-feira (5) no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP), será válido pela sexta etapa da temporada 2022, iniciando assim a segunda fase do total de 10 etapas que revelarão os grandes campeões do ano.

Como a principal vocação da Copa é testar, aprimorar e desenvolver as habilidades e competitividade dos pilotos, preparando-os inclusive para disputas em campeonatos nacionais e internacionais, o início da segunda fase em uma prova noturna é proposital. Para que todos tivessem as mesmas condições, a organização do campeonato resolveu mudar a data da prova para a próxima sexta, atrasando em uma semana a data original para que os pilotos tivessem tempo hábil para treinar em situações noturnas, incluindo aqueles que se deslocaram para disputas da Copa do Brasil.

A sexta etapa é a penúltima prova onde os pontos têm seu valor padrão. As etapas 8, 9 e 10 terão pontuações diferenciadas, sendo cada uma delas multiplicadas por 1,2, 1,5 e 2 respectivamente, além dos dois descartes obrigatórios pelo regulamento. Com isso, ninguém quer desperdiçar ponto neste momento, o que dará um tempero a mais em uma prova realizada à noite, o que vai exigir extrema concentração e habilidade na hora de pilotar o kart.

Ainda com o objetivo de sempre trazer coisas novas para o campeonato, a organização aproveitou também o início da segunda fase para divulgar a primeira novidade para aqueles que buscam os títulos da temporada: o vencedor de cada categoria receberá um patch bordado e terá o direito de portá-lo em seu macacão durante o próximo ano como atual campeão da categoria. O patch traz o número 1 seguido da palavra “Campeão” e o ano envoltos em folhas de louro. Logo abaixo, vem a logomarca da Copa F-Racers e o nome da categoria. Será uma maneira de todos saberem quem está defendendo o título na próxima temporada.

Troféu em homenagem à flora – Os pilotos que subirem ao pódio da 6ª etapa, como tem acontecido durante toda a temporada, também receberão uma peça exclusiva desenhada especialmente para a Copa. Seguindo a linha dos anteriores, a criação do design está ligada aos temas da natureza, desta vez homenageando especialmente a flora, simbolizada pela figura de uma folha da planta conhecida como Costela-de-adão.

A planta foi escolhida por sua grande capacidade de adaptação a diversas situações, qualidade esta que se espera também de um bom piloto, inclusive se adaptando às condições de uma corrida noturna. Como todos da temporada, o troféu também é inteiramente feito em aço inoxidável.

Programação da etapa – Com a mesma programação das etapas anteriores, serão seis corridas na noite, com disputadas nas categorias Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Sprinter, F4 Sênior e F4 Super Sênior Master. Também como nas etapas anteriores, todas as categorias correrão com motores sorteados, que foram equalizados novamente para as disputas de sexta.

Após as cinco primeiras etapas da temporada, os pilotos que lideram as categorias são Thiago Baroni (Mirim), Luiz Alves Neto e Tandara Cristina (Cadete), Flávio Neto (F4 Júnior), Cauã Mendes e Júlio Zanotti (F4 Graduados), Guilherme Giacomini (F4 Sprinter), Mauricio Guzzo (F4 Sênior) e Marcelo Dias (F4 Super Sênior Master).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!