publicidade
04/05/2026 08:40

Campeonato San Marino prossegue com a disputa da 4ª etapa e participação da Shifter neste sábado

Disputas acontecem no Kartódromo Internacional San Marino em Paulínia, a partir das 9 horas, com entrada gratuita

Autor: Erno Drehmer, com informações de Práxis Mídia


Foto: Fernando Camargo

O Campeonato San Marino realiza neste sábado (9) a 4ª etapa da temporada no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (SP), a partir das 9 horas, com entrada e estacionamento gratuitos. Os pilotos ainda podem se inscrever no site do kartódromo.

Além das provas regulares do principal campeonato oficial do interior de São Paulo, a rodada deste sábado também terá 2ª etapa da categoria Shifter, considerada a “Fórmula 1 do kartismo” por atingir velocidades superiores a 130 km/h.

Estarão em disputa também as categorias Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Sprinter, F4 Graduado, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Grand Super Sênior, F4 60+, X30 Graduado e X30 Sênior, todas com dez etapas, além da categoria Shifter, que tem cinco rodadas ao longo do ano.

A 3ª etapa, disputada em abril, acirrou as disputas entre as categorias. Na Mirim, Max Maximino e Anthony Conche dividem a liderança com o mesmo número de pontos (103). Já na Cadete, Luiz Moro é o líder, mas tem apenas um ponto de vantagem para o segundo colocado, Inácio Lopes (106 a 105).

Na F4 Júnior, Pedro Gasparin segue em primeiro lugar (97), com Lucas Perini em segundo (90). Na F4 Sprinter, Juliano Pinto é o líder (104), com Gabriel Rigo na vice-liderança (88). João Alécio lidera na F4 Graduado (103), seguido por Fred Bueno, em segundo (96).

Na F4 Sênior, Davi Pisani é o líder, com 108 pontos, e Léo Gianfagna é o segundo (37). Já na categoria F4 Super Sênior, a disputa é mais acirrada entre o líder, Rodrigo de Giovanni (108), e o vice-líder, Maurício Guzzo (105).

Gustavo Mattedi lidera na F4 Grand Super Sênior (101), com Marcelo Valle em segundo (96). Na F4 60+, Adilson Alencar é o líder com 108 pontos, seguido por Paulo Rosa, em segundo (103). Na X30 Graduado, Alain Sisdeli mantém a primeira colocação, com 74 pontos, seguido por Kaio Dias, em segundo (34) e, na X30 Sênior, Marcelo Arruda é o líder (74) e Dado Salau segue na vice-liderança (68).

Por fim, a categoria Shifter tem a liderança de Kaio Dias, com 37 pontos, seguido por Gustavo Kabbara em segundo (34).

A edição 2026 do Campeonato San Marino tem mais uma vez a supervisão, vistoria e diretores de prova da FASP, motores RBC lacrados e sorteados (nas categorias F4 e X30), transmissão ao vivo no YouTube do kartódromo de todas as etapas, cobertura fotográfica profissional e divulgação na imprensa especializada e regional.

A competição tem o apoio de Mega Kart, Thunder, Concept Kart, Kart Machine, Dias Diesel, ToyKids, Hello Next, YHBrasil e Gandolfo Estúdio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!