publicidade
04/04/2006 11:41

Nova categoria promete mexer com o kartismo catarinense

Autor: Cronospeed


A abertura do Campeonato Norte Catarinense programada para este sábado (8/4), em Joinville, promete ter boas novidades para a categoria Sênior do kartismo catarinense. Será a primeira etapa da Copa Vicio Motor de Kart Sênior. A categoria terá motores sorteados, o que promete muita disputa e emoção. “Os pilotos da Sênior resolveram equalizar ainda mais o campeonato usando motores iguais e sorteados para todos. Já temos cerca de 17 pilotos confirmados para a etapa de abertura e acho que será um grande sucesso”, comentou Oswaldo Scheer, organizador da Copa.
 
Um dos principais objetivos da Copa é trazer de volta competidores que estavam parados ou desanimados com os altos custos do kartismo. Os novos motores, com preparação reduzida, deverão ter maior durabilidade e com isso um custo bem menor por etapa. A cada prova os motores são sorteados e depois devolvidos para a revisão por um único preparador. Na etapa seguinte serão novamente sorteados, o que garantirá a rotatividade dos equipamentos, aumentando o equilíbrio entre os competidores. “O que mais queremos é competir de igual para igual e sem a necessidade de grandes investimentos. A nova categoria tem tudo para dar certo, como tem acontecido em outros estados”, finalizou Scheer.
 
A prova de abertura será junto com uma das mais tradicionais do kartismo catarinense, a Noturna de Joinville. A pista estará aberta para treinos nesta sexta feira durante todo dia e no sábado pela manhã. No início da tarde iniciam as tomadas de tempo e as baterias, duas por categoria.
  • 05/04/2006 09:38 Luiz Maul

    Parabéns pela iniciativa, são idéias como estas que fazem o nosso esporte ir para frente, redução de custos, somente assim vamos ter um grid cheio!!
    parabéns!!