publicidade
07/12/2010 08:58

Komeco / Mega Kart garante título na final do Sul-Catarinense

Autor: Cronospeed


Foto: Priscila Scaniello

Yuri Scaniello


Com uma prova impecável, Yuri Scaniello venceu a sexta e última etapa do Campeonato Sul-Catarinense, conquistando o título na categoria Five Speed A. A etapa foi realizada no último final de semana (4 e 5) em Morro da Fumaça (SC).

Sempre andando entre os mais rápidos desde os treinos de sábado, Yuri Scaniello conseguiu um bom acerto no novo traçado do Kartódromo Santa Apolônia. “A pista ficou bem exigente, mas conseguimos um bom acerto que me deixou bem rápido em toda pista”, explicou Yuri, que participava de sua primeira prova após o acidente que sofreu 15 dias atrás e que o afastou das pistas por um tempo.

No domingo, nos treinos classificatórios, Yuri conquistou a pole, que deu mais tranquilidade na disputa do título. “O novo circuito ficou mais travado e as ultrapassagens são mais difíceis ainda. Largando na frente, ficou mais fácil para dar o ritmo na prova”, disse Yuri.

Nas duas baterias, Yuri largou na frente e venceu  as provas, garantindo assim o título. “Optamos por um acerto para o meio da prova em diante e à medida que andava o kart foi melhorando e consegui me distanciar dos adversários. A conquista do título foi resultado de muito trabalho de todos na equipe Calliari, que me entregou um motor competitivo e adequado à pista, além do chassi Mega que se mostrou competitivo em todas as situações”, finalizou Yuri, que tem apoio de Komeco e Mega Kart.

O próximo compromisso de Yuri Scaniello será no próximo final de semana, quando competirá no Floripa 200.

Confira os cinco primeiros na pontuação final da Five Speed A:
1 Yuri Scaniello - 142 pontos
2 Daniel Ferreira – 105
3 Everaldo Matos – 101
4 Fernando Soratto – 83
5 Alexander Cé - 60

  • Não há comentários cadastrados até o momento!